sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Aos 122 anos, Companhia Melhoramentos se desenvolve sustentavelmente

A Companhia Melhoramentos celebra 122 anos em setembro. Neste período, um dos grandes objetivos da empresa foi evidenciar as práticas de sustentabilidade utilizadas em suas operações no mercado editorial, plantio de árvores, na fabricação de fibras de alto rendimento e desenvolvimento urbano.
Em 2009, o conglomerado iniciou seu processo de certificação florestal e industrial, tendo conquistado em maio de 2011 o selo FSC devido ao manejo florestal e pela sua cadeia de custódia.
A Melhoramentos criou um Comitê de Sustentabilidade, que discute as práticas sustentáveis e implementa ações aprovadas pelas câmaras técnicas que compõem o comitê. Dentre essas ações, estão os investimentos no desenvolvimento de comunidades próximas as suas unidades.
Em Minas Gerais, os investimentos superam os 43 milhões de reais e fazem parte do processo de expansão da unidade localizada em Camanducaia, no Sul do estado. A unidade servirá para aumentar a capacidade de produção de fibras para 90 mil toneladas anuais.
Em Caieiras, na Grande São Paulo, a empresa participa de projetos sociais, como o Painel Consultivo Comunitário 2012 - “Plantar para Preservar”, que atua na conscientização ambiental, de saúde, segurança, e cidadania junto a comunidades locais.
A Melhoramentos recebeu em seu Viveiro de Mudas alunos, pais e professores proporcionando a todos uma avaliação sobre o impacto das ações realizadas pela população no desenvolvimento sustentável. “Estamos otimistas. Aguardamos para 2013 um crescimento do mercado de embalagens acartonadas e, em especial, do mercado de papeis tissue, onde temos um nicho a ser explorado. Com o início da nova linha adquirida previsto para o primeiro trimestre de 2013, teremos mais um grande ano.”, afirma Sesiki, superintendente da Companhia.
Acompanhando o trabalho da Companhia Melhoramentos, a Editora Melhoramentos lançou em 1990 o primeiro dicionário eletrônico no Brasil. Em 2009, apresentou o primeiro dicionário para leitura em iPhone, iPad e iPod Touch do País.
Em 2010, disponibilizou para estes suportes as primeiras obras de literatura infantil nacional. A editora também participa do apoio comunitário com doação de diversos de livros à biblioteca da Escola Rural Particular Alice Weiszflog, que atualmente conta com 142 alunos matriculados e, de 1967 até hoje, a escola já atendeu 7.725 crianças da região de Camanducaia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário