terça-feira, 25 de setembro de 2012

II Fórum GRAPHPRINT de Tecnologia e Gestão da Indústria Gráfica – Fortaleza (CE)

Evento que será realizado no dia 6 de novembro, em Fortaleza (CE), no Blue Tree Premium, abordará estratégias de regionalização tendo como ponto de partida o mote provedor de soluções   

Com o objetivo de levar informação e conhecimento às várias regiões do Brasil, a Agnelo Editora leva para a cidade de Fortaleza (CE), o II Fórum GRAPHPRINT de Tecnologia e Gestão da Indústria Gráfica. O evento será realizado no dia 06 de novembro, no Blue Tree Premium (http://www.bluetree.com.br/hoteis-e-resorts/fortaleza.jsp).

A ideia do II Fórum GRAPHPRINT é colocar em discussão inéditas maneiras de atender ao cliente de forma completa, tornando-se um funcional provedor de soluções. O II Fórum GRAPHPRINT de Tecnologia e Gestão da Indústria Gráfica evidenciará a premência de as empresas reverem suas estratégias de regionalização. Os novos tempos exigem coragem das marcas que precisam desenvolver produtos específicos para esses mercados atentando para suas necessidades. Convenhamos a indústria gráfica, a mídia digital acompanha tudo isso e mais um pouco.
De acordo com o Serviço de Apoio ao Empreendedor e Pequeno Empresário (Sebrae) Bahia, Ceará e Pernambuco concentram o maior número de indústrias gráficas do Nordeste. Nesses três estados estão localizados 63% das empresas, 67% da mão de obra empregada e igualmente 67% do faturamento do setor obtido na região.
Após as profundas transformações ocorridas no Nordeste a partir da década de 1990, é preciso levar em consideração que, hoje, a cultura nordestina precisa ser esmiuçada. O estudo “Signos do Nordeste”, elaborado pela Signos, destaca, entre outros, aspectos, a questão da identidade nordestina que passa pela compreensão das diferenças. A despeito das enormes diferenças há algumas identidades compartilhadas que podem ser mais bem exploradas pelo marketing das empresas interessadas na região.
Ainda de acordo com o estudo, entre as principais tendências destacaram-se a necessidade de entendimento dos valores sociais desses targets, uma vez que perfis econômicos não servem mais para classificá-los.      
O consumidor moderno não separa o “on” do “offline”, diferentemente das empresas que ainda insistem em manter barreiras entre essas abordagens. Hoje, é preciso aproveitar as vantagens do ambiente digital para entender melhor o comportamento do consumidor e, assim, atender de forma mais eficaz suas demandas. O II Fórum GRAPHPRINT de Tecnologia e Gestão da Indústria Gráfica - Fortaleza (CE) vem justamente para propor uma reflexão em pleno momento de mudança da indústria gráfica.                                   
Programação:


Nenhum comentário:

Postar um comentário