segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Mimaki e SENAI do Rio fecham parceria para formação de profissionais de Comunicação Visual

A Mimaki e o SENAI do Rio fecharam, pela primeira vez, parceria para oferecer cursos voltados ao desenvolvimento e à formação de profissionais na área de Comunicação Visual, com o objetivo de atender a demanda por técnicos qualificados no segmento.
A empresa disponibilizou as máquinas para que fosse possível aos alunos ter o aprendizado prático dos equipamentos digitais, e abriu a agenda de seus profissionais para palestras, seminários e workshops, para que os estudantes possam obter mais informações e maior familiaridade com o segmento. As aulas acontecem no SENAI Maracanã, que conta com soluções em tecnologia solvente, sublimática e UV, o que permite ao aluno explorar diversos tipos de aplicação existentes no mercado de Comunicação Visual. 
A parceria, que conta também com a participação da 3M, Imprimax e Havir, no fornecimento de suprimentos, só tende a gerar resultados positivos, uma vez que o projeto objetiva capacitar o profissional para que seja o mais completo possível, e saia do curso do SENAI preparado para atuar dentro de qualquer gráfica, bureaus, ou em empresas que trabalhem com máquinas digitais, nas áreas de sinalização, grandes formatos, têxtil e brindes.
E como previsto, o sucesso do programa já pode ser observado com a empregabilidade de mais de 60% dos alunos e aproveitamento de mais de 95%. A turma piloto, do curso de Qualificação Impressor de Comunicação Visual, é composta por 19 estudantes, moradores de comunidades carentes, que concluirão o curso no fim de agosto deste ano.
De acordo com Bruno Vinícius Santos, supervisor Comercial para o departamento de Comunicação Visual da Mimaki Brasil, “o maior resultado que a Mimaki pode esperar é ter o empresário de comunicação visual confiante para a aquisição de novas máquinas, com uma mão de obra qualificada, gerando cada vez menos desperdício de material e tempo”. 
O SENAI Maracanã já abriu novas turmas para os cursos de Fechamento de Arquivo, Pré-Impressão, Mídias e Tecnologias de Impressão e Recorte Eletrônico, voltados para o mercado de Grandes Formatos. “Estamos estudando este mercado há algum tempo e foi identificada a necessidade de capacitação nas áreas de Comunicação Visual e Sinalização. Acreditamos que como os olhos do mundo estão voltados para o Rio de Janeiro, oportunidades de trabalho não vão faltar para quem tiver qualificação nestas áreas”, ressalta Elma Passos dos Santos, supervisora Técnica de Artes Gráficas do SENAI Maracanã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário