quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Baumgarten Gráfica é premiada nos Estados Unidos

Empresa catarinense é reconhecida internacionalmente pela implantação de práticas sustentáveis

Na noite de terça-feira, 11 de setembro, a Baumgarten Gráfica, de Blumenau (SC), recebeu o prêmio Converter Award for Sustainability/Environmental Responsibility no Label Industry Awards, em Chicago, nos Estados Unidos.

O reconhecimento foi concedido durante a Labelexpo Americas 2012. Todos os anos são premiadas as empresas que contribuem para o crescimento da indústria gráfica.

“Este é um prêmio global, que identifica os melhores nesta cadeia de rótulos, entre fornecedores e convertedores, que são escolhidos por um júri técnico extremamente qualificado. Conquistas como esta nos dão a certeza de que estamos no caminho certo e nos incentiva a investir cada vez mais recursos e esforços, sempre com o foco no bem-estar das pessoas e na criação de uma cadeia cíclica de valor”, afirma Ronaldo Baumgarten, presidente da organização.

O reconhecimento é resultado das diferentes ações de sustentabilidade que a Baumgarten vem realizando e que estão detalhadas no Relatório de Sustentabilidade 2011.

O documento foi elaborado utilizando a metodologia da Global Reporting Iniatiative – GRI, organização não governamental holandesa que desenvolveu a metodologia de relatório mais difundida mundialmente.

O objetivo do relatório é, além de comunicar as práticas da empresa, servir como instrumento de verificação de seu desempenho em sustentabilidade ao longo dos anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário