segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Cheiro de cidadania: oportunidade de unir livros e essências

Uma oportunidade de unir livros e essências. É isso que a Fundação Dorina vai vivenciar no dia 20 de setembro.

Em sua primeira visita ao Brasil, o perfumista Geza Schoen conhecerá o trabalho realizado pela instituição com os alunos do curso de avaliação olfativa para pessoas com deficiência visual.

Geza é o criador da fragrância Paper Passion, lançado pela revista Wallpaper e inspirado na editora alemã Steidl Gerhard que dizia que seu perfume favorito era o cheiro de "um livro recém-impresso". Conhecido por seu estilo rebelde e minimalista, ele também é o perfumista responsável pelas criações da marca Escentric Molecules e The Beautiful Mind.

A Fundação Dorina, maior gráfica de livros braille da América Latina, também produz audiolivros, livros digitais Daisy e atua na inclusão de pessoas cegas por meio de capacitações profissionais, entre elas o curso de avaliação olfativa.

Pioneiro no país, o curso de Avaliação Olfativa para pessoas com deficiência visual capacitará pessoas cegas e com baixa visão para seleção e avaliação de fragrâncias, para atuar num mercado em que, hoje, o Brasil exerce liderança mundial: o consumo de perfumes, com um faturamento de US$ 6 bilhões em 2010, superando os Estados Unidos, que registraram vendas de US$ 5,3 bilhões, segundo o Euromonitor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário