terça-feira, 11 de setembro de 2012

CEO mundial da Kemira e membros do Board visitam Brasil para anunciar metas de crescimento para a região

A diretoria mundial da Kemira está no Brasil esta semana com o objetivo de manter encontros com os diretores e clientes da América do Sul para a consolidação das metas de crescimento da empresa na região. A comitiva é formada pelos Jukka Viinanen, chairman do board de diretores da Kemira e Metso; Wolfgang Büchele, CEO da Kemira; e Jari Paasikivi, vice chairman do board.
Durante encontro com a imprensa, realizado no dia 11 de setembro, São Paulo,  Büchele apresentou as metas globais da Kemira e sua perspectiva de crescimento. Recentemente, a companhia anunciou seu programa de restruturação global denominado “Fit for Growth", cujo objetivo é obter uma economia de custos da ordem de 60 milhões de euros anuais, melhoria da produtividade e maior eficiência. O programa está alinhado à estimativa de um crescimento de 3% nos mercados mais estabelecidos e de 7% nos mercados emergentes, entre eles o Brasil e demais países do BRIC.
A Kemira oferece uma ampla gama de produtos e soluções para as indústrias de celulose e papel.  Tradicionalmente, a empresa é um dos maiores fornecedores de produtos químicos para produção e tratamento de fibra na produção de papel. Em breve, a companhia tem como meta ser também o maior provedor de soluções para  gerenciamento da água neste setor. O mercado mundial de Paper gira em torno de 10 bilhões de euros.
No Brasil, a inauguração prevista de quatro novas plantas de celulose nos próximos cinco anos e o aumento da demanda interna de papel acenam para o crescimento dos negócios da Kemira no País.
A água é o veículo que transporta a fibra no processo de fabricação do papel. O tratamento da água deve ser utilizado em todo o processo de forma a reduzir as impurezas para que esta água retorne ao processo em condições satisfatórias.  
A Kemira oferece uma ampla gama de produtos e soluções para as indústrias de celulose e papel. A empresa é um dos maiores fornecedores de produtos químicos para produção e tratamento de fibra na produção de papel. Em breve, tem como meta ser também o maior provedor de soluções para  gerenciamento da água neste setor. O mercado mundial de Paper gira em torno de 10 bilhões de euros.
No Brasil, a inauguração prevista de quatro novas plantas de celulose nos próximos cinco anos e o aumento da demanda interna de papel acenam para o crescimento dos negócios da Kemira no País. A água é o veículo que transporta a fibra no processo de fabricação do papel. O tratamento da água deve ser utilizado em todo o processo de forma a reduzir as impurezas para que esta água retorne ao processo em condições satisfatórias.  
A Kemira, indústria química sediada na Finlândia e presente em cerca de 40 países, é uma empresa de mais de dois bilhões de euros e presença global voltada para setores industriais que fazem uso intensivo de água.
A companhia possui cerca de cinco mil funcionários em todo o mundo, sendo 400 no Brasil. Oferece soluções para gestão da qualidade e da quantidade de água, melhorando a eficiência em termos de energia, uso efetivo de água e de matérias primas. A Kemira tem por visão ser empresa líder na área de produtos químicos para água. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário