terça-feira, 31 de março de 2015

Feira do Livro Infantil e Juvenil de Bolonha começa movimentada e com muitas reuniões de negócio no estande brasileiro

Foi aberta no dia 30 de março, a Feira Internacional do Livro Infantil e Juvenil de Bolonha, na Itália. “Neste primeiro dia já tivemos um movimento muito bom no estande do Brasil, com a realização de diversas reuniões de negócios”, avalia a gerente executiva do Brazilian Publishers - BP, Dolores Manzano.

O Brasil participa da edição de 2015 com 23 editoras nacionais, através do projeto setorial Brazilian Publishers (BP), realizado em parceria entre a Câmara Brasileira do Livro (CBL) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). O evento acontece até a próxima sexta-feira (2).

A estimativa este ano é que sejam realizados negócios imediatos em torno de US$ 120 mil, e de mais US$ 280 mil nos 12 meses seguintes ao evento, somando-se o auferido com direitos autorais e livros impressos.

“Desde que começamos nossa participação em Bolonha, computamos números que demonstram crescimento de vendas. O editor brasileiro está cada vez mais bem preparado e há uma mudança do posicionamento estratégico utilizado pelo grupo de empresários”, afirma o presidente da CBL, Luís Antonio Torelli. “Um importante diferencial para a realização dos negócios é a possibilidade das empresas obterem a bolsa tradução subsidiada pela Fundação Biblioteca Nacional (FBN)”, completa Torelli.

A Feira Internacional do Livro Infantil e Juvenil de Bolonha é o maior evento mundial em negócios e em valor conceitual e simbólico para o segmento infantojuvenil. Organizada há 50 anos, é formadora de tendências editorais e de imagem para os CYAs. O Brasil é visto como uma potência emergente nessa produção, com autores e ilustradores reconhecidos mundialmente. Na última edição, Roger Mello foi o vencedor do prêmio Hans Christian Andersen, o principal reconhecimento de ilustração literária. Neste ano, as indicadas são Marina Colasanti e Ciça Fittipaldi.


Nenhum comentário:

Postar um comentário