quinta-feira, 5 de março de 2015

WEILBURGER Graphics GmbH adquire a Heliocolor

A WEILBURGER Graphics GmbH sediada em Gerhardshofen, Franconia (Alemanha) assume o controle imediato da empresa de vernizes Heliocolor. A sede de 5 mil metros quadrados está localizada 25 km ao sul de São Paulo, em São Bernardo do Campo.

A empresa se estabeleceu como fornecedor para a indústria gráfica, assim como para o mercado de vernizes de pisos por mais de 20 anos. Atualmente, as vendas anuais, de acordo com a WEILBURGER são de aproximadamente  2.000 toneladas, das quais 80% são vernizes à base de água e os 20% restantes são UV, emulsões de silicone e vernizes à base de epóxi.

Günter Korbacher, diretor geral da WEILBURGER Graphics GmbH fala sobre a aquisição: "Devido aos nossos bons negócios e desempenho de vendas na América do Sul procurávamos por uma fábrica adequada por um longo tempo. A empresa Heliocolor foi o nosso alvo favorito para uma aquisição, pois todo o conjunto se encaixa perfeitamente. Por um lado, a Heliocolor produz com um padrão de qualidade constante e elevado e, por outro lado, a filosofia da empresa, objetivos gerais e todo o ambiente de produção se ajustam perfeitamente aos da WEILBURGER Gráficos GmbH“, diz

Ainda de acordo com Korbacher apenas as vendas de vernizes de cura UV ainda são um pouco baixas no momento, “mas vamos mudar isso rapidamente com o nosso conhecimento e experiência. O importante para nós é que as instalações de produção e a infraestrutura são projetadas para capacidades muito maiores", aposta.


Nenhum comentário:

Postar um comentário