quarta-feira, 11 de março de 2015

Heidelberg adquire grupo europeu PSG

A Heidelberger Druckmaschinen AG (Heidelberg) assinou, no dia 3 de março, um acordo com a empresa de investimentos CoBe Capital para a aquisição do grupo europeu Printing Systems Group (PSG), sediado na Holanda. Ambas as partes concordaram em não divulgar o valor da compra. Com esta aquisição, a Heidelberg expande seus negócios nas áreas de serviços e consumíveis.

Com cerca de 400 funcionários, o PSG beneficia-se de estruturas estabelecidas na indústria gráfica. Sua parceria com a Heidelberg remonta há décadas. O PSG já gera mais da metade de suas vendas através da venda de serviços e consumíveis, o que significa que ele atende aos critérios estabelecidos pela Heidelberg para uma futura estrutura de vendas. Os produtos da Heidelberg representam a maioria das vendas de equipamentos da empresa.

A integração do PSG à Heidelberg garantirá que a base de clientes continue a desfrutar do melhor suporte possível.  "A força do grupo PSG nas áreas de serviços e consumíveis e seu excepcional acesso aos clientes são muito atraentes para nós. Após termos eliminado itens não lucrativos de nosso portfólio, agora, começamos a ampliá-lo a fim de que a empresa retome o crescimento", disse o CEO da Heidelberg, Gerold Linzbach.

De acordo com a Heidelberg, a aquisição do Grupo PSG irá resultar em vendas adicionais de cerca de € 130 milhões para o Grupo principalmente por meio das áreas de serviços e consumíveis.


O objetivo da Heidelberg, no médio prazo, é que estas áreas representem mais de 50% do total das vendas do Grupo. O número atual é de cerca de 40%. A aquisição está sujeita à aprovação das autoridades antitruste e de um processo de consulta envolvendo um comitê local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário