quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

Suzano Papel e Celulose anuncia acordo para comprar madeira e terras da Duratex em São Paulo

A Suzano Papel e Celulose anuncia a assinatura de um acordo de aquisição de madeira e terras pertencentes à Duratex no estado de São Paulo. O Contrato de Compra e Venda de Ativos Florestais, de Compromisso de Compra e Venda de Imóveis Rurais e de Opção de Compra envolve, inicialmente, a compra de 9.500 hectares de áreas rurais e 1.200.000 m³ de florestas existentes na central do estado de São Paulo. A transação está estimada em R$ 308,1 milhões.

Na mesma negociação, foi formalizada uma opção de compra, a favor da Suzano, de mais aproximadamente 20.000 hectares de áreas rurais e 5.600.000 m³ de ativos florestais, em uma operação avaliada em R$ 749,4 milhões. A opção de compra pode ser exercida de forma exclusiva pela Suzano até 2 de julho de 2018.

“Essa aquisição nos permite reduzir o raio médio da área que abastece a Unidade Limeira (SP) e, ao mesmo tempo, pode sustentar um potencial projeto de expansão de produção de celulose em São Paulo”, explica Walter Schalka, Presidente da Suzano Papel e Celulose. 

Com a operação, a Suzano amplia a sólida base florestal que possui na região central do estado de São Paulo, esta já composta atualmente por um excedente de 61.000 hectares.
A conclusão da operação está sujeita a determinadas condições usuais para este tipo de 
acordo, incluindo a aprovação pelo Conselho 

Nenhum comentário:

Postar um comentário