quarta-feira, 27 de junho de 2012

Delta Color lança colorímetro

A Delta Color, fabricante nacional de colorímetros, lança no mercado a segunda geração do Colorium, o Coloruim2, que lê superfícies lisas, com textura ou brilho e está integrado ao software completo Lab7 para controle de qualidade de cores e gerenciamento de fórmulas. A cor é uma variável importante em praticamente todos os setores industriais e é responsável pela recusa de clientes em produtos que foram fabricados com perfeição, faltando-lhes apenas a qualidade da cor correta. “O Colorium2 possui uma nova geometria óptica que possibilita uma leitura de cor mais próxima ao olho humano em diversas superfícies, além disso é o único nacional com software completo e com toda a documentação em português e suporte técnico local do próprio fabricante”, fala Miguel Becker, diretor comercial da Delta Color
De acordo com Janete Cruz, diretora de qualidade, há diversos casos de clientes que já possuíam um espectrofotômetro para a aplicação de controle de qualidade e decidiram migrar para o Colorium. “Podemos citar a redução do custo com calibrações anuais, o suporte técnico local do fabricante, o software em português e a facilidade de uso”, acrescenta Janete. 
O Colorium2, quando ligado ao software Lab7, pode digitalizar milhares de cores e possui memória interna para até 300 cores. De acordo com Janete a memória interna do Colorium2 permite ao usuário realizar a leitura de cores na linha de produção ou então no ambiente do cliente, basta inserir as pilhas no equipamento e digitalizar a cor, depois disso o software importa as cores da memória e possibilita que o usuário salve a cor como um novo padrão ou como uma amostra para comparação de cor. “Após descarregar é possível apagar a memória e realizar mais leituras remotamente; essa é uma função muito utilizada pelos nossos clientes. A praticidade de um equipamento pequeno e leve torna muito prático o trabalho de controle de qualidade de cores”, argumenta a diretora de qualidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário