quarta-feira, 27 de junho de 2012

HP Brasil anuncia expansão dos programas de sustentabilidade ambiental no varejo e de combate à pirataria

A HP Brasil promoveu no dia 27 de junho, o Fórum “Pró-sustentabilidade, antipirataria” para debater sobre o mercado de sustentabilidade ambiental, pirataria e apresentar novas ações da marca para esses segmentos.
“A HP desenvolveu esse evento como uma forma de educação aos consumidores para que saibam diferenciar um produto original de um produto falsificado. Além disso, queremos difundir os nossos programas de sustentabilidade e mostrar para as pessoas cada vez mais como nos preocupamos com o meio ambiente” diz Claudio Raupp, vice-presidente da área de PPS da HP Brasil.
Iniciativas antipirataria
A falsificação de cartuchos de toner e tinta tem dinâmica similar à da falsificação de remédios, uma vez que os consumidores pagam preços de produto original ou muito próximos a isso, enquanto levam um produto remanufaturado em condições precárias, afetando os consumidores, os canais revendedores e a imagem da marca HP.
Para enfrentar esta situação, a empresa lançou uma série de ferramentas que protegem todos os usuários, como por exemplo: HP Autenticação móvel (ferramenta móvel de verificação da autenticidade de cartuchos originais HP por leitura de QR code) e funcionalidade que permite ao usuário verificar se os cartuchos que está usando são originais.
“Embora a prevenção seja a melhor maneira de evitar ser vítima desta fraude, com a HP Autenticação móvel ajudamos os nossos usuários a evitar que sejam enganados. Não é justo pagarmos por um produto de alta qualidade e recebermos em troca um produto falsificado”, adicionou Gerardo Costes, gerente de comunicação de mercado para o grupo de imagem e impressão da HP para a América Latina.
Sustentabilidade Ambiental HP Brasil
A Sustentabilidade Ambiental na HP está diretamente ligada à forma como a companhia conduz seus valores e seus negócios desde sua fundação. Seu compromisso promove a liderança pelo exemplo e inclui a tecnologia como solução para a redução de impactos ambientais de suas operações e de seus clientes.
A HP busca conservar mais do que consome e implementa esta diretriz em suas operações, em seu portfólio de produtos e em suas parcerias, na redução de seu impacto ambiental e para contribuir para que seus clientes sejam mais eficientes e adotem processos e comportamentos mais sustentáveis. Dentre suas iniciativas, a HP direciona seus objetivos para uma cadeia sustentável, desde a fabricação de seus produtos à reciclagem e reinserção de matérias primas reciclada em novos produtos HP.
Por meio de seu Programa de Reciclagem, a HP atende a todos os modelos do seu portfólio de produtos através da infraestrutura de logística reversa, estrategicamente distribuída em todo o território nacional. A HP Brasil, já reconhecida e líder no recolhimento de toners na América Latina, agora anuncia a ampliação do seu Programa de Reciclagem HP Planet Partners para cartuchos HP, através de parcerias no varejo no Brasil.
A partir de hoje, os clientes HP podem escolher descartar seus cartuchos HP vazios para o Programa de Reciclagem HP Planet Partners através dos Ecobins instalados em diversas lojas HP Store, Kalunga e Livraria Saraiva e em breve, lojas do Carrefour também contarão com esta facilidade para os consumidores.
Os cartuchos HP recebidos por meio do Programa de Reciclagem HP Planet Partners, são processados no Centro de Reciclagem de Cartuchos da HP, localizado no interior de São Paulo, e transforma a matéria prima reciclada dos seus próprios cartuchos, em até 70% do material plástico que compõe novos cartuchos e até 50% em novas impressoras HP, fabricadas no país.
Até 2011, produzimos mais de 1.3 bilhão de cartuchos e toners HP com material proveniente do nosso processo de reciclagem na gestão total do ciclo de vida.
Em um ano, o processo de reciclagem dos cartuchos HP reduziu 1.7 milhões de litros de CO2, economizou 69% de água, diminuiu 33% de pegada de carbono e 62% de combustível fóssil sobre manufatura, transporte e reciclagem, além de 160 Milhões de cartuchos ficarem fora de aterros. Este ano, os Cartuchos Originais HP e todo o seu ciclo sustentável de fabricação e reciclagem, incluindo seus atributos verdes, foram eleitos o produto mais sustentável do Brasil pelos clientes no Prêmio Greenbest 2012.
“O Programa de Reciclagem HP Planet Partners destaca o diferencial sustentável dos Cartuchos Originais HP no mercado brasileiro, reforça o posicionamento competitivo do produto e da própria HP na promoção do consumo consciente para nossos clientes reduzirem seus impactos ambientais no planeta”, salienta o diretor de operações e de sustentabilidade ambiental da HP Brasil, Kami Saidi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário