segunda-feira, 2 de julho de 2012

Henkel desenvolve adesivos para impressão sob demanda

A Henkel montou uma variedade completa de produtos para adesivos de encadernação para atender as necessidades específicas neste setor.
A impressão digital é um processo pelo qual o formato da impressão é transferido de um computador diretamente para uma máquina de impressão, como uma impressora a laser ou jato de tinta ou uma copiadora rápida.
Diferentemente do processo em offset, nenhuma cópia fixa de impressão é necessária para o método digital, fazendo com que cada folha possa ser impressa de forma diferente.
Para pequenos volumes, este processo é mais econômico do que a impressão em offset e é, assim, um elemento importante na indústria de impressão sob demanda.
Ao encadernar livros e catálogos impressos digitalmente, o adesivo usado é frequentemente exposto a diferentes condições do que a encadernação tradicional.
Os volumes de impressão são consideravelmente menores, de modo que as máquinas operam por períodos mais curtos e podem permanecer ociosas por intervalos longos. O adesivo usado deve ser adaptado a estas condições especiais.
De acordo com a Henkel, os adesivos especialidade têm alta estabilidade térmica e uma viscosidade constante mesmo após várias ou prolongadas operações de aquecimento. Podem ser usados com diferentes tipos de materiais de papel.
A Henkel informa que os adesivos ainda são utilizados em máquinas encadernadoras muito pequenas e lentas como aquelas comumente usadas por fornecedores de impressão sob demanda. Os adesivos são comercializados sob as marcas Technomelt, Purmelt e Adhesin.

Nenhum comentário:

Postar um comentário