Rede
terá uma loja oficial dentro do site de comércio eletrônico, onde anunciará
mais de 20 mil livros
A Saraiva, uma das maiores
redes varejistas de educação, cultura e entretenimento, anuncia parceria com o
Mercado Livre para a venda de livros nacionais e internacionais que integram
seu acervo. O objetivo é ampliar o alcance de sua oferta ao público a partir de
um canal de vendas que representa a maior audiência online do Brasil, composta
por mais de 50 milhões de usuários por mês. Esses clientes que sempre acessam o
Mercado Livre poderão, a partir de agora, encontrar títulos de livros que antes
não estavam disponíveis.
Com este novo canal de
vendas, a loja oficial da Saraiva reforça seu compromisso de incentivar a
leitura ao disponibilizar um acervo de mais de 20 mil livros de literatura
nacional e em língua estrangeira. Ainda na loja
(https://loja.mercadolivre.com.br/saraiva), os usuários terão acesso à diversas
ofertas com mais de 40% de desconto. A seleção dos produtos e o processo
logístico são de responsabilidade da Saraiva, contando com a expertise da rede
neste tipo de operação.
“Hoje, a cada quatro livros
adquiridos no Brasil, um é comprado na Saraiva, seja em nossa rede de lojas ou
no site de e-commerce. Tendo em vista o amplo sortimento de itens
comercializados pela rede, nossa expectativa é aumentar as categorias de
produtos disponíveis em nossa loja online dentro do Mercado Livre, como artigos
de papelaria e o Lev, e-reader da Saraiva”, conta Adriano Tavollassi, diretor
de e-commerce da Saraiva.
O Mercado Livre é o maior e
mais completo marketplace da América Latina, com 191 milhões de usuários e mais
de 9,4 milhões de vendedores, incluindo mais de 600 lojas oficiais no Brasil
(grandes marcas e varejistas), como a Saraiva. No segundo semestre do ano, o
marketplace do Mercado Livre atingiu a marca histórica de 65,1 milhões de itens
vendidos em toda a América Latina.
“Uma parceria como essa vai
fortalecer a atuação do Mercado Livre no segmento literário, além de
possibilitar aos clientes da plataforma mais um canal para compra de produtos
da Saraiva. A Saraiva é um nome de grande peso entre as lojas oficiais que
integram o marketplace do Mercado Livre”, comenta Cristina Farjallat, diretora
de Marketplace do Mercado Livre.
Nenhum comentário:
Postar um comentário