quarta-feira, 4 de julho de 2012

Ricoh utilizará resíduos de aço na fabricação de seus equipamentos

Visando melhorias ambientais, a companhia japonesa irá reutilizar resíduos de aço em parceria com a Tokyo Steelm para desenvolver equipamentos de escritório

A Ricoh Company, grupo industrial japonês representado no país pela subsidiária Ricoh Brasil, acaba de anunciar o desenvolvimento de chapas de aço elétricas para uso na fabricação de novas impressoras e multifuncionais.
A companhia irá utilizar, a partir de agora, o material para a produção de produtos de impressão que serão fabricados nos próximos meses.
Esta é a primeira vez na indústria que dispositivos de escritório serão construídos em partes com chapas de aço feitas em fono elétrico. As folhas de aço são feitas à base de resíduos de aço. O desenvolvimento está sendo feito pela Ricoh, em parceria com a companhia japonesa Tokyo Steel Manufacturing Co.
O desenvolvimento conjunto entre as duas empresas garante a qualidade e as características exigidas para a utilização de equipamentos de escritório, incluindo a espessura, a condutividade elétrica e a capacidade de processamento.
A Ricoh acredita que precisa começar a utilizar chapas de aço feitas a base de resíduos de aço em fornos elétricos para todas as aplicações e produtos possíveis.
O objetivo é continuar utilizando recursos alternativos na produção de seus equipamentos, melhorando as propriedades dos materiais, com foco na aplicação de técnicas avançadas de fabricação.
Com o objetivo contribuir para o desenvolvimento sustentável, a Ricoh estabeleceu uma meta para reduzir a quantidade de recursos explorados da terra em 25% até o ano de 2010 e em 87,5% em 2050 (em comparação com o ano de 2007).
A companhia acredita que a extração de recursos virgens tem um profundo impacto sobre o meio ambiente global, como a destruição das florestas e o esgotamento dos recursos em si. Para isso, a Ricoh vem tomando várias iniciativas como o desenvolvimento de recursos renováveis em seu processo de fabricação, como a biomassa e os recursos de reciclagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário