Diretoria presente: Stefaan Vanhooren, presidente mundial da Agfa Gevaert; Fabrizio Valentini, presidente da Agfa para a América Latina e Paulo Amaral, diretor comercial da Agfa Brasil |
Com variadas soluções para
diferentes segmentos, a Agfa mostrou durante o evento seu know-how
diversificado. Durante coletiva de imprensa realizada no dia 20 de março, a
multinacional fez questão de trazer a diretoria para enfatizar a visão plural
da companhia e como o Brasil é importante.
Vanhooren destacou o investimento
contínuo - especialmente na fábrica deSuzano (SP) e a capacidade de adaptação
da companhia. Um ponto relevante é que o presidente mundial acredita que a
impressão offset vai continuar evoluindo. “Há muita inovação pela frente. Cada
vez mais veremos processo integrados entre offset e digital com tendência clara
para a tecnologia UV devido a sua facilidade de secagem”, analisa.
Ao mesmo tempo, Vanhooren
aposta que a impressão digital tem capacidade de expandir mundialmente. Por
isso, a Agfa possui forças equivalentes em áreas como sistemas de chapas,
software e impressão de grandes formatos. “Veremos crescimento em novas
aplicações. Nossos produtos e serviços estão preparados para entregar soluções
completas. Há um suporte absoluto da Agfa com integração na prática”, destaca.
Entremos, portanto, na fase
de conexão irrestrita. “Tudo será conectado com os softwares de workflow e as
soluções na nuvem. A inovação está em nosso DNA, somos uma empresa de
tecnologia há 150 anos no mercado e passamos por muitas revoluções. Nosso poder
de evolução é alto”, avisa Vanhooren.
Recentemente a Agfa injetou na
fábrica de Suzano 500 mil euros que entre outras melhorias trará para a planta
a possibilidade de produzir a nova chapa Elite Eco. Amaral ressalta que a
companhia está muito bem preparada para atender diferentes mercados:
"Somos nº1 na América Latina no fornecimento de chapas offset, e
acreditamos muito neste segmento, continuamente trazendo novidades para o
mercado através da fábrica em Suzano, cada vez mais estratégica e na vanguarda
da tecnologia do grupo, produzindo localmente os principais lançamentos da Agfa
Graphics mundial e até novos produtos que daqui saem para outras plantas
mundiais.”
Por meio de constantes
investimentos, as chapas da Agfa estão cada vez mais robustas, rápidas e com
forte apelo sustentável, como na eliminação por completo do uso de substâncias
químicas e processamento. “Cito as chapas DOP (do CtP direto para a impressora)
como a Azura TE; ou nas chapas de multi-propósitos e aplicações como a Azura TU
e TS, chapa ‘verde’ pioneira e líder de mercado mundial”, exemplifica Amaral.
Há também as chapas de
tecnologia violeta sem processamento como a N95-VCF e chapas de alta
performance e tiragens com processamentos cada vez mais sustentáveis através de
reduções significativas no uso de produtos químicos e recursos naturais.
“Entram aqui a Energy Elite Eco que a Agfa apresenta no Brasil justamente na
ExpoPrint. A Agfa foi pioneira na eliminação do uso do solvente no processo de
produção das chapas de tecnologia Thermofuse e até então único provedor de chapas
offset no mundo a fazê-lo”, avisa.
A Agfa Graphics está
comprometida com a inovação sustentável que se concentra em ecologia, economia
e extra conveniência - ou ECO3. O objetivo é desenvolver soluções mais limpas,
ecológicas e econômicas que sejam mais fáceis de operar e manter, tanto para
sistemas livres de substâncias químicas, como para sistemas de chapas
convencionais. Enfim, somos muito mais que um provedor de chapas offset, temos
um know-how tremendo em imagens e química. “Nosso DNA é de estar sempre ao
alcance de nossos clientes, e o conceito de fornecedor "one stop
shop" é muito perseguido pela empresa. Para reforçar isso tudo, a Agfa
está com uma nova campanha de marketing em nível global que possibilita e nos
diferencia da concorrência através do conceito Eco³”, informa Amaral.
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