quarta-feira, 28 de março de 2018

Na ExpoPrint, portfólio robusto e ferramentas competentes foram os portos seguros do stand da Agfa

Diretoria presente: Stefaan Vanhooren, presidente mundial da Agfa Gevaert; Fabrizio Valentini,  presidente da Agfa para a América Latina e Paulo Amaral, diretor comercial da Agfa Brasil


Com variadas soluções para diferentes segmentos, a Agfa mostrou durante o evento seu know-how diversificado. Durante coletiva de imprensa realizada no dia 20 de março, a multinacional fez questão de trazer a diretoria para enfatizar a visão plural da companhia e como o Brasil é importante. 

Vanhooren destacou o investimento contínuo - especialmente na fábrica deSuzano (SP) e a capacidade de adaptação da companhia. Um ponto relevante é que o presidente mundial acredita que a impressão offset vai continuar evoluindo. “Há muita inovação pela frente. Cada vez mais veremos processo integrados entre offset e digital com tendência clara para a tecnologia UV devido a sua facilidade de secagem”, analisa.

Ao mesmo tempo, Vanhooren aposta que a impressão digital tem capacidade de expandir mundialmente. Por isso, a Agfa possui forças equivalentes em áreas como sistemas de chapas, software e impressão de grandes formatos. “Veremos crescimento em novas aplicações. Nossos produtos e serviços estão preparados para entregar soluções completas. Há um suporte absoluto da Agfa com integração na prática”, destaca.

Entremos, portanto, na fase de conexão irrestrita. “Tudo será conectado com os softwares de workflow e as soluções na nuvem. A inovação está em nosso DNA, somos uma empresa de tecnologia há 150 anos no mercado e passamos por muitas revoluções. Nosso poder de evolução é alto”, avisa Vanhooren.

Recentemente a Agfa injetou na fábrica de Suzano 500 mil euros que entre outras melhorias trará para a planta a possibilidade de produzir a nova chapa Elite Eco. Amaral ressalta que a companhia está muito bem preparada para atender diferentes mercados: "Somos nº1 na América Latina no fornecimento de chapas offset, e acreditamos muito neste segmento, continuamente trazendo novidades para o mercado através da fábrica em Suzano, cada vez mais estratégica e na vanguarda da tecnologia do grupo, produzindo localmente os principais lançamentos da Agfa Graphics mundial e até novos produtos que daqui saem para outras plantas mundiais.”

Por meio de constantes investimentos, as chapas da Agfa estão cada vez mais robustas, rápidas e com forte apelo sustentável, como na eliminação por completo do uso de substâncias químicas e processamento. “Cito as chapas DOP (do CtP direto para a impressora) como a Azura TE; ou nas chapas de multi-propósitos e aplicações como a Azura TU e TS, chapa ‘verde’ pioneira e líder de mercado mundial”, exemplifica Amaral.

Há também as chapas de tecnologia violeta sem processamento como a N95-VCF e chapas de alta performance e tiragens com processamentos cada vez mais sustentáveis através de reduções significativas no uso de produtos químicos e recursos naturais. “Entram aqui a Energy Elite Eco que a Agfa apresenta no Brasil justamente na ExpoPrint. A Agfa foi pioneira na eliminação do uso do solvente no processo de produção das chapas de tecnologia Thermofuse e até então único provedor de chapas offset no mundo a fazê-lo”, avisa.

A Agfa Graphics está comprometida com a inovação sustentável que se concentra em ecologia, economia e extra conveniência - ou ECO3. O objetivo é desenvolver soluções mais limpas, ecológicas e econômicas que sejam mais fáceis de operar e manter, tanto para sistemas livres de substâncias químicas, como para sistemas de chapas convencionais. Enfim, somos muito mais que um provedor de chapas offset, temos um know-how tremendo em imagens e química. “Nosso DNA é de estar sempre ao alcance de nossos clientes, e o conceito de fornecedor "one stop shop" é muito perseguido pela empresa. Para reforçar isso tudo, a Agfa está com uma nova campanha de marketing em nível global que possibilita e nos diferencia da concorrência através do conceito Eco³”, informa Amaral.



Nenhum comentário:

Postar um comentário