segunda-feira, 1 de setembro de 2014

SPP-KSR conclui certificação FSC em todas unidades comerciais

A SPP-KSR, reforçando sua posição de vanguarda e comprometimento com o meio ambiente, acaba de concluir o processo de certificação Forest Stewardship Council (FSC) em cadeia de custódia para as demais unidades comerciais da empresa. Assim, a SPP-KSR passa a ter todas as suas unidades certificadas.

A conclusão do processo de certificação é fruto da preocupação e responsabilidade da companhia em se antecipar às necessidades exigidas pelos clientes e da busca contínua pelas melhores práticas. A matriz da distribuidora já conta com a certificação desde 2008.

O selo FSC, concedido pela certificadora Imaflora, atesta a rastreabilidade da produção desde a matéria-prima até o consumidor final. “A Suzano tem trabalhado ao longo dos anos para estender a certificação a todos os elos da cadeia de custódia sob sua influência, das florestas e indústrias de papel e gráfica até os distribuidores, com a garantia da rastreabilidade de todo processo”, afirma Jorge Cajazeira, diretor de relações Institucionais e Certificações da Suzano Papel e Celulose.


A certificação de distribuidoras é fundamental para que haja a integração de toda a cadeia do papel. Isso porque se uma unidade distribuidora não estiver certificada, não poderá vender os produtos finais com o selo FSC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário