A Adecol está com uma nova
estratégia de expansão. Antes voltada
quase que exclusivamente para o mercado interno, a companhia passa a investir
de forma mais sólida nas exportações, focando nos países do subcontinente.
De
olho neste objetivo, a Adecol estará presente pela primeira vez com estande
próprio (Hall 13 – Stand F24) na Drupa 2016, maior feira gráfica do mundo, que
acontece de 31 de maio a 10 de Junho em Düsseldorf, na Alemanha. “Vamos com
força total para mostrar que não apenas podemos disputar o mercado internacional
com as grandes multinacionais, mas temos importantes diferenciais de qualidade
e consultoria”, explica Alexandre Segundo, diretor comercial da Adecol.
A Adecol informa que tem a
meta de se posicionar como especialista em adesivos para os países da América
Latina, com presença física, conhecimento local e experiência em produzir
formulações adequadas ao clima e mercados da região. “Sabemos exatamente as
peculiaridades do mercado e todas as características que um adesivo precisa ter
para oferecer alta performance em nosso subcontinente”, afirma Segundo.
Outro ponto importante na
visão da Adecol para avançar nas exportações é o suporte especializado,
oferecido por meio do treinamento e consultoria técnica aos clientes. O estande
da Adecol na Drupa vai apresentar soluções com adesivos PUR, Hotmelt, PVA, bastão
e animal. Os insumo são especialmente desenvolvidos para artes gráficas,
embalagens e cartuchos, colagem de sacolas, envelopes, etc.
A empresa também aproveitará
a Drupa 2016 para investir no fortalecimento de suas parcerias internacionais.
Hoje a Adecol possui acordos com fabricantes de matéria-prima como a Evonik e
Dow Chemical para o desenvolvimento conjunto de produtos. A empresa fechou
ainda parcerias com fabricantes de equipamentos como a BOBST, que homologou os
produtos da Adecol para uso em suas máquinas. A Adecol ainda é representante no
Brasil da linha de adesivos da Kommerling.
A meta da Adecol para 2016 é
dobrar as exportações, chegando a R$ 10 milhões. Em 2015, as vendas da empresa
para o exterior foram de R$ 5 milhões, representando 3,8 % do faturamento total
de R$ 130 milhões. Para cumprir seu objetivo, uma das ações da empresa foi
fechar acordo com distribuidores no Chile, Argentina, Paraguai, Peru, Colômbia
e Estados Unidos. Além da Drupa 2016, a Adecol participou ainda pela primeira
vez da Graphics of the Americas que aconteceu em fevereiro último, em Miami.
Nenhum comentário:
Postar um comentário