segunda-feira, 4 de abril de 2016

Com estande próprio na Drupa, Adecol reforça plano para ampliar exportação

A Adecol está com uma nova estratégia de expansão.  Antes voltada quase que exclusivamente para o mercado interno, a companhia passa a investir de forma mais sólida nas exportações, focando nos países do subcontinente. 

De olho neste objetivo, a Adecol estará presente pela primeira vez com estande próprio (Hall 13 – Stand F24) na Drupa 2016, maior feira gráfica do mundo, que acontece de 31 de maio a 10 de Junho em Düsseldorf, na Alemanha. “Vamos com força total para mostrar que não apenas podemos disputar o mercado internacional com as grandes multinacionais, mas temos importantes diferenciais de qualidade e consultoria”, explica Alexandre Segundo, diretor comercial da Adecol.

A Adecol informa que tem a meta de se posicionar como especialista em adesivos para os países da América Latina, com presença física, conhecimento local e experiência em produzir formulações adequadas ao clima e mercados da região. “Sabemos exatamente as peculiaridades do mercado e todas as características que um adesivo precisa ter para oferecer alta performance em nosso subcontinente”, afirma Segundo.

Outro ponto importante na visão da Adecol para avançar nas exportações é o suporte especializado, oferecido por meio do treinamento e consultoria técnica aos clientes. O estande da Adecol na Drupa vai apresentar soluções com adesivos PUR, Hotmelt, PVA, bastão e animal. Os insumo são especialmente desenvolvidos para artes gráficas, embalagens e cartuchos, colagem de sacolas, envelopes, etc.

A empresa também aproveitará a Drupa 2016 para investir no fortalecimento de suas parcerias internacionais. Hoje a Adecol possui acordos com fabricantes de matéria-prima como a Evonik e Dow Chemical para o desenvolvimento conjunto de produtos. A empresa fechou ainda parcerias com fabricantes de equipamentos como a BOBST, que homologou os produtos da Adecol para uso em suas máquinas. A Adecol ainda é representante no Brasil da linha de adesivos da Kommerling.


A meta da Adecol para 2016 é dobrar as exportações, chegando a R$ 10 milhões. Em 2015, as vendas da empresa para o exterior foram de R$ 5 milhões, representando 3,8 % do faturamento total de R$ 130 milhões. Para cumprir seu objetivo, uma das ações da empresa foi fechar acordo com distribuidores no Chile, Argentina, Paraguai, Peru, Colômbia e Estados Unidos. Além da Drupa 2016, a Adecol participou ainda pela primeira vez da Graphics of the Americas que aconteceu em fevereiro último, em Miami.

Nenhum comentário:

Postar um comentário