quinta-feira, 28 de abril de 2016

Ao ampliar família :Azura, Agfa destaca engajamento no Brasil e na América Latina

No dia 28 de abril, no SECOVI-SP, a Agfa Graphics do Brasil recebeu clientes e jornalistas para consolidar o lançamento das novas integrantes da família de chapas :Azura
                                              
                           
            

A :Azura TU e a :Azura TE, insumos livres de substâncias químicas, foram criadas a partir da plataforma :Thermofuse à base de látex que, por ser um processo físico e não químico, permite a eliminação do solvente durante a produção. A tecnologia foi patenteada pela empresa belga.

De acordo com a fabricante belga, a :Azura TU pode ser usada para as mais diversas aplicações, conta com uma unidade de lavagem ecológica e excelente resolução de imagem. Já a :Azura TE tem a característica de uma chapa térmica direct-on-press. A Agfa informa que não há necessidade de processador nem de unidade de limpeza evitando assim o uso de químicos, goma ou água. Do CtP à impressora, literalmente.

Em seu discurso inicial, Fabrizio Valentim, presidente da Agfa Graphics na América Latina, destacou o comprometimento da empresa com o mercado brasileiro - e toda a América Latina - mesmo em momentos pouco auspiciosos do ponto de vista econômico. “Não somos, simplesmente, vendedores de chapas. Nossa equipe acredita na forte presença no país e em nossa capacidade de atender de forma completa. Conhecemos profundamente as etapas de produção das chapas que têm um custo baixo de aquisição, porém quando utilizadas de forma incorreta transformam a produção da gráfica em um grande problema. Por isso falo que não vendemos somente chapas, temos soluções completas de softwares, equipamentos de CtP, químicos entre outros produtos e serviços”, disse Valentim.  

As chapas :Azura TE e :Azura TU já estão sendo produzidas no Brasil por meio da fábrica localizada em Suzano (SP). “Há um orgulho grande, não são produtos fáceis de produzir. Apresentamos ao mercado chapas sem solventes, com uma tecnologia especial de microesferas. Desenvolvemos um grande conhecimento na preparação do alumínio e muitas variáveis são monitoradas durante a produção para que o resultado final seja a excelência característica da Agfa”, comemora Valentim.

Uma informação interessante, levantado pelo presidente da Agfa Graphics na América Latina durante o evento, mostrou que não há, em qualquer lugar do mundo, duas fábricas iguais de produção de chapas como, por exemplo, existe na produção automotiva. “A produção de chapas exige funções personalizadas, testes exaustivos, conhecimento técnico e altos investimentos. Como mostramos uma nova tecnologia, reforçamos nosso compromisso com o Brasil e com a América Latina. Continuamos sendo os melhores parceiros e sempre dispostos a amparar diferentes necessidades. Nossa equipe atua de forma especializada, com treinamento na Europa. Pode ate não parecer, mas a Agfa é onipresente no cotidiano das pessoas. Apresentamos soluções industriais para a linha branca por meio de impressões diretas em metal. Destaco também a produção de equipamentos de grandes formatos no Canadá", explica. 

"Definitivamente, estamos preparados para desenvolver mercados e auxiliar nossos clientes a explorar nichos. A área de desenvolvimento de tintas, por exemplo, tem sido muito importante, com crescimento amparado em novas tecnologias. Asseguramos sempre 100% de fornecimento tanto de suprimentos como peças. Competimos sempre para atender de forma completa as necessidades dos clientes”, pontua Valentim.


A empresa está presente em 40 países e conta com representantes em mais de 100 países ao redor do mundo. O grupo Agfa-Gevaert obteve um faturamento de 2,646 milhões de euros em 2015. Mais informações visite: www.agfa.com.      

Nenhum comentário:

Postar um comentário