Com o tema A Comunicação
impressa é surpreendente desde sempre, o 2o Summit de Comunicação reunirá no
dia 4 de outubro agências de publicidade, clientes e veículos de mídia para
disseminar informações, tendências, cases de criações impressas inovadoras e
vencedoras, mostrando a importância da comunicação impressa sob a perspectiva
da efetividade junto ao consumidor. O evento será realizado das 8h30 às 18h, no
Hotel Pullman Vila Olímpia. Inscrições no link:http://www.summitdecomunicacao.com.br/
O evento, patrocinado pelo
Sindicato das Indústrias Gráficas no Estado de São Paulo (SINDIGRAF-SP), com
apoio da Associação Brasileira da Indústria Gráfica (ABIGRAF-SP) e ABIGRAF
Nacional, foi concebido para as áreas de criação, mídia, produção gráfica de
agências de publicidade e profissionais de marketing.
“Entre outros temas, vamos
discutir porque a avaliação dos resultados da mídia impressa tem sido melhores
do que a percepção do mercado”, comenta Levi Ceregato, presidente SINDIGRAF-SP
e da Abigraf Nacional.
Pesquisas realizadas no Brasil
e no exterior apontam que a comunicação impressa apresenta alto índice de
confiança, de preferência dos leitores e de conversão de compra.
Estudo do instituto
americano de pesquisa MarketingSherpa, publicado no final do ano passado,
revelou que 47% dos usuários de Internet entrevistados preferem a publicidade
impressa. Esta ficou 10 pontos à frente de publicidade enviada por email via
smartphone e acima, também, de publicidade via rádio ou mensagem de texto.
Resultados de pesquisa
conduzida pela empresa inglesa Wilmington Millennium e publicados no início
deste ano vão na mesma linha. Quarenta e oito por cento dos entrevistados
afirmaram que mala direta é uma boa forma das empresas se comunicarem com eles,
o que representa um crescimento de 7% em relação à pesquisa similar conduzida
em 2014.
Entre os jovens, o impresso
também é sucesso. Publicada no início deste ano, pesquisa realizada pelo
professor de linguística Naomi Baron, da American University, concluiu que 92%
dos estudantes universitários entrevistados preferem o livro impresso aos
e-books.
“Definitivamente, a
comunicação impressa é uma das maneiras mais eficazes de se conectar com os
clientes”, conclui Ceregato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário