quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Evento evidenciará força da mídia impressa

Com o tema A Comunicação impressa é surpreendente desde sempre, o 2o Summit de Comunicação reunirá no dia 4 de outubro agências de publicidade, clientes e veículos de mídia para disseminar informações, tendências, cases de criações impressas inovadoras e vencedoras, mostrando a importância da comunicação impressa sob a perspectiva da efetividade junto ao consumidor. O evento será realizado das 8h30 às 18h, no Hotel Pullman Vila Olímpia. Inscrições no link:http://www.summitdecomunicacao.com.br/

O evento, patrocinado pelo Sindicato das Indústrias Gráficas no Estado de São Paulo (SINDIGRAF-SP), com apoio da Associação Brasileira da Indústria Gráfica (ABIGRAF-SP) e ABIGRAF Nacional, foi concebido para as áreas de criação, mídia, produção gráfica de agências de publicidade e profissionais de marketing. 

“Entre outros temas, vamos discutir porque a avaliação dos resultados da mídia impressa tem sido melhores do que a percepção do mercado”, comenta Levi Ceregato, presidente SINDIGRAF-SP e da Abigraf Nacional.

Pesquisas realizadas no Brasil e no exterior apontam que a comunicação impressa apresenta alto índice de confiança, de preferência dos leitores e de conversão de compra.
Estudo do instituto americano de pesquisa MarketingSherpa, publicado no final do ano passado, revelou que 47% dos usuários de Internet entrevistados preferem a publicidade impressa. Esta ficou 10 pontos à frente de publicidade enviada por email via smartphone e acima, também, de publicidade via rádio ou mensagem de texto.

Resultados de pesquisa conduzida pela empresa inglesa Wilmington Millennium e publicados no início deste ano vão na mesma linha. Quarenta e oito por cento dos entrevistados afirmaram que mala direta é uma boa forma das empresas se comunicarem com eles, o que representa um crescimento de 7% em relação à pesquisa similar conduzida em 2014.

Entre os jovens, o impresso também é sucesso. Publicada no início deste ano, pesquisa realizada pelo professor de linguística Naomi Baron, da American University, concluiu que 92% dos estudantes universitários entrevistados preferem o livro impresso aos e-books.

“Definitivamente, a comunicação impressa é uma das maneiras mais eficazes de se conectar com os clientes”, conclui Ceregato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário