A Suzano Papel e Celulose
anuncia a criação da Diretoria Executiva de Inovação e Novos Negócios, que traz
ainda mais foco e peso para o tema dentro do processo de transformação pelo
qual passa a companhia. Sob a responsabilidade de Renato Tyszler, que anteriormente
ocupava o cargo de diretor de Operações e Marketing, estarão contemplados na
nova organização projetos relacionados a Pesquisa & Desenvolvimento
(P&D) e Inovação, entre eles EucaFluff, Tissue e Lignina, além de
Planejamento Estratégico e Novos Negócios que venham a ser desenvolvidos.
A nova diretoria tem como
objetivo fortalecer e consolidar o pilar estratégico de Negócios Adjacentes.
Nele, a Suzano desenvolve modelos escaláveis de negócios que tenham potencial
para extrair valor de sua base de ativos como, por exemplo, a FuturaGene e a
atuação nos segmentos de fluff, lignina e tissue.
Os outros dois pilares
estratégicos da Suzano são: Competitividade Estrutural, a partir do qual a
companhia busca a evolução contínua em todas as suas operações; e o Redesenho
da Indústria, que envolve a constante avaliação de possibilidades e
oportunidades de sinergias no mercado para maior criação de valor.
Renato Tyszler é formado em
Administração pela PUC/RJ, com MBA pela University of Southern California
(Marshall School of Business). Desenvolveu sua carreira em empresas como Xerox,
Embraer e Western Union. Na Suzano ingressou em 2009, atuou como Gerente
Executivo de Controladoria, Diretor de Controladoria e Gestão de Desempenho, e
nos últimos dois anos como Diretor de Operações e Marketing.
Nenhum comentário:
Postar um comentário