quarta-feira, 26 de setembro de 2012

International Paper lança papel offset para impressão digital inkjet

Chambril Digital, com tecnologia ImageLok, acompanha tendência de crescimento das gráficas digitais no Brasil e na América Latina

A International Paper América Latina (IP), produtora dos papéis Chambril, Chamex e Chamequinho, lança o Chambril Digital com tecnologia ImageLok. De acordo com a fabricante é primeiro papel offset dedicado à impressão digital a jato de tinta (inkjet) do mercado brasileiro.

O lançamento do Chambril Digital acompanha o crescimento do parque gráfico digital no mundo e as gráficas brasileiras vêm acompanhando esta tendência. “A IP acredita que o mercado de papel para impressão digital na América Latina deva crescer a dois dígitos nos próximos anos, juntamente com a instalação de novos e mais modernos equipamentos de impressão digital inkjet”, afirma Nilson Cardoso, diretor comercial da International Paper.

“Os papéis até então disponíveis no mercado brasileiro não apresentavam os ganhos visuais proporcionados pela nova tecnologia trazida pela IP”, explica Cardoso. Disponíveis nas gramaturas 75g/m² e 90g/m², o Chambril Digital com tecnologia ImageLok será produzido na fábrica da IP em Luiz Antônio, interior de São Paulo. 

Fará parte da linha de produtos Chambril. Disponível de 45 g/m² a 240 g/m² nas versões branco, reciclado e off-white.

Nenhum comentário:

Postar um comentário