segunda-feira, 2 de maio de 2016

Especialistas em gestão de mídias sociais discutem especificidades do mercado editorial

Curso, ministrado pelas consultoras de marketing e comunicação Daniela Senador e Mila Paes Leme Marques, mostra, de 3 a 6 de maio, como alcançar resultados efetivos no mercado editorial com a correta utilização das mídias sociais.

A Universidade do Livro, braço educacional da Fundação Editora da Unesp, reapresenta o curso Mídias sociais para o mercado editorial: planejamento e gestão com foco em resultados. Sucesso consagrado junto ao público em 2015, o curso tem a finalidade de proporcionar conhecimentos de mídias sociais e de sua aplicação no segmento, mostrando como elas se conectam com os objetivos e com a estratégia de marketing e comunicação da organização e como podem trazer resultados efetivos para o negócio se realizadas com planejamento estratégico e gestão eficaz.
  
Apresentadas pelas consultoras de marketing e comunicação Daniela Senador e Mila Paes Leme Marques, as 12 horas/aula trazem a definição de alguns conceitos básicos de mídias sociais e como se relacionam com as disciplinas de marketing e comunicação, de que forma o cenário do mercado editorial, os objetivos da organização e a atuação dos concorrentes interferem na estratégia de mídias sociais. Apresentam também a metodologia de planejamento estratégico de mídias sociais (teoria e prática), o passo a passo para uma gestão de mídias sociais eficaz e uma análise de casos do segmento editorial para identificação de boas práticas e lições aprendidas em forma de estudos de casos.

Destinadas a gerentes, coordenadores e editores de conteúdo das áreas de comunicação, marketing e vendas, jornalistas, estudantes de comunicação e marketing, empreendedores, profissionais do mercado editorial e demais interessados, as aulas ocorrem de 3 a 6 de maio, das 18h30 às 21h30, na sede da Editora Unesp. 

O investimento é de R$ 524,00 (R$ 419,00 para estudantes em geral, profissionais da Unesp e do mercado editorial) com inscrições até 3 de maio.

Sobre as docentes 

Daniela Senador é jornalista e mestre em Ciências da Comunicação pela ECA-USP, cursando MBA Executivo em Gestão Estratégica e Econômica de Negócios na FGV. Trabalhou para grandes agências liderando projetos de comunicação e marketing digital em instituições públicas e privadas, nacionais e multinacionais. É sócia-diretora da Soneto – Inteligência Criatividade Resultados, consultoria e agência especializada em projetos de estratégia e business intelligence.

Mila Paes Leme Marques é jornalista pela Unesp, foi repórter no jornal DCI e acumula 12 anos de experiência em Comunicação e Marketing, com ênfase na área digital. Atuou em grandes agências de comunicação corporativa e para organizações nacionais e internacionais de vários segmentos. É sócia da Soneto – Inteligência Criatividade Resultados, consultoria e agência especializada em projetos de estratégia e business intelligence.


Mídias sociais para o mercado editorial: planejamento e gestão com foco em resultados

Data: 3 a 6 de maio de 2016
Horário: 18h30 às 21h30
Carga horária: 12 horas
Inscrições até: 3/5/2016 às 15h
Investimento: R$ 524,00 (R$ 419,00 para estudantes, profissionais da Unesp e do mercado editorial)
Local: Universidade do Livro - Praça da Sé, 108, 7º andar (esquina com rua Benjamin Constant) – São Paulo (SP)
Fone: (11) 3242-9555; 3242-7171 - ramais 502 e 503
E-mail: unil@editora.unesp.br
Mais informações sobre a Universidade do Livro estão disponíveis em: www.editoraunesp.com.br/unil

Nenhum comentário:

Postar um comentário