Curso, ministrado pelas
consultoras de marketing e comunicação Daniela Senador e Mila Paes Leme Marques,
mostra, de 3 a 6 de maio, como alcançar resultados efetivos no mercado
editorial com a correta utilização das mídias sociais.
A Universidade do Livro,
braço educacional da Fundação Editora da Unesp, reapresenta o curso Mídias
sociais para o mercado editorial: planejamento e gestão com foco em resultados.
Sucesso consagrado junto ao público em 2015, o curso tem a finalidade de
proporcionar conhecimentos de mídias sociais e de sua aplicação no segmento,
mostrando como elas se conectam com os objetivos e com a estratégia de
marketing e comunicação da organização e como podem trazer resultados efetivos
para o negócio se realizadas com planejamento estratégico e gestão eficaz.
Apresentadas pelas
consultoras de marketing e comunicação Daniela Senador e Mila Paes Leme
Marques, as 12 horas/aula trazem a definição de alguns conceitos básicos de
mídias sociais e como se relacionam com as disciplinas de marketing e
comunicação, de que forma o cenário do mercado editorial, os objetivos da
organização e a atuação dos concorrentes interferem na estratégia de mídias sociais.
Apresentam também a metodologia de planejamento estratégico de mídias sociais
(teoria e prática), o passo a passo para uma gestão de mídias sociais eficaz e
uma análise de casos do segmento editorial para identificação de boas práticas
e lições aprendidas em forma de estudos de casos.
Destinadas a gerentes,
coordenadores e editores de conteúdo das áreas de comunicação, marketing e
vendas, jornalistas, estudantes de comunicação e marketing, empreendedores,
profissionais do mercado editorial e demais interessados, as aulas ocorrem de 3
a 6 de maio, das 18h30 às 21h30, na sede da Editora Unesp.
O investimento é de
R$ 524,00 (R$ 419,00 para estudantes em geral, profissionais da Unesp e do
mercado editorial) com inscrições até 3 de maio.
Sobre as docentes
Daniela
Senador é jornalista e mestre em Ciências da Comunicação pela ECA-USP, cursando
MBA Executivo em Gestão Estratégica e Econômica de Negócios na FGV. Trabalhou
para grandes agências liderando projetos de comunicação e marketing digital em
instituições públicas e privadas, nacionais e multinacionais. É sócia-diretora
da Soneto – Inteligência Criatividade Resultados, consultoria e agência
especializada em projetos de estratégia e business intelligence.
Mila Paes Leme Marques é
jornalista pela Unesp, foi repórter no jornal DCI e acumula 12 anos de
experiência em Comunicação e Marketing, com ênfase na área digital. Atuou em
grandes agências de comunicação corporativa e para organizações nacionais e
internacionais de vários segmentos. É sócia da Soneto – Inteligência
Criatividade Resultados, consultoria e agência especializada em projetos de
estratégia e business intelligence.
Mídias sociais para o
mercado editorial: planejamento e gestão com foco em resultados
Data: 3 a 6 de maio de 2016
Horário: 18h30 às 21h30
Carga horária: 12 horas
Inscrições até: 3/5/2016 às
15h
Investimento: R$ 524,00 (R$
419,00 para estudantes, profissionais da Unesp e do mercado editorial)
Local: Universidade do Livro
- Praça da Sé, 108, 7º andar (esquina com rua Benjamin Constant) – São Paulo
(SP)
Fone: (11) 3242-9555;
3242-7171 - ramais 502 e 503
E-mail:
unil@editora.unesp.br
Mais informações sobre a
Universidade do Livro estão disponíveis em: www.editoraunesp.com.br/unil
Nenhum comentário:
Postar um comentário