O SIGN TALKS é a primeira de
uma série de ações que serão realizadas pela Serigrafia SIGN FutureTEXTIL para
expositores e outras empresas do setor até a realização da feira, que este ano
volta para o mês de julho, entre os dias 12 e 15, no Expo Center Norte, em São
Paulo.
O evento, que reuniu cerca
de 80 pessoas, no dia 8 de fevereiro, foi realizado em parceria com a agência
Pande e contou com profissionais para falar sobre conteúdo, com exemplos de
inovação, gestão e marketing e como isso pode impactar nas empresas.
Segundo a diretora, Liliane
Bortoluci, a Serigrafia SIGN é uma feira tradicional, que está há 27 anos no
mercado e está passando por modificações que buscam responder às demandas dos
expositores e visitantes por ações mais dinâmicas e interativas. “Hoje o
visitante não vai mais até a feira só para ver o que tem nos estandes, ele quer
conteúdo. Quer ver uma apresentação, uma aplicação prática, uma atividade
participativa e esse é o nosso trabalho hoje, levar até ele e até o expositor
essas possibilidades”, afirma Liliane.
“O evento é apenas uma das ações planejadas e que a ideia é fazer da Serigrafia SIGN a plataforma de relacionamento do mercado e manter esse contato durante todo o ano”, completa Liliane.
Com o tema “Como o marketing
de conteúdo pode aumentar suas vendas?”, Gustavo Broilo, gerente comercial na
RD Station, explicou como aplicar essa e outras ferramentas digitais, que podem
trazer mais clientes e potenciais compradores. “Investir em conteúdo de
qualidade tem sido uma estratégia adotada amplamente nos últimos anos por
empresas que perceberam a importância desse modelo de marketing. Na prática,
muitas pessoas ainda não entendem como ele funciona ou se é aplicável à sua
empresa. Hoje o marketing não é mais um centro de custo, ele tem o papel de
gerar oportunidades de negócios”, reforça.
Já Gisela Schulzinger,
Presidente da Associação Brasileira de Embalagem (ABRE) e Chief Branding
Officer da agência Pande, explicou durante a palestra “Novos tempos exigem
novas atitudes” que a sua intenção era provocar as pessoas a repensarem os seus
negócios, frente a essa nova realidade. “Nós vemos muitas pessoas falarem em
inovação, mas de fato, quando a gente olha para dentro da empresa, tudo fica
muito no âmbito do discurso e pouco da ação. São tantas opções e tantos
recursos, que fica difícil para um gestor decidir qual o melhor caminho a seguir
e como desenhá-lo a partir da cultura que ele tem dentro da empresa. Isso se
torna um grande desafio para os gestores”, finaliza.
"Gostei muito do
evento. O ambiente estava agradável e descontraído. As palestras foram bastante
envolventes, com temas muito relevantes ao cenário mercadológico atual. Já
estou esperando o convite para o próximo!", considera a gerente de
negócios da divisão de Impressoras de Grandes Formatos da Epson Brasil, Evelin
Wanke.
A Serigrafia SIGN
FutureTEXTIL vem com soluções integradas para os segmentos de comunicação
visual e impressão digital. Com 27 anos de tradição, a feira é organizada pela
Informa Exhibitions, filial do Informa Group.
Nenhum comentário:
Postar um comentário