terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Comunicação visual em foco


O SIGN TALKS é a primeira de uma série de ações que serão realizadas pela Serigrafia SIGN FutureTEXTIL para expositores e outras empresas do setor até a realização da feira, que este ano volta para o mês de julho, entre os dias 12 e 15, no Expo Center Norte, em São Paulo.  

O evento, que reuniu cerca de 80 pessoas, no dia 8 de fevereiro, foi realizado em parceria com a agência Pande e contou com profissionais para falar sobre conteúdo, com exemplos de inovação, gestão e marketing e como isso pode impactar nas empresas. 
Segundo a diretora, Liliane Bortoluci, a Serigrafia SIGN é uma feira tradicional, que está há 27 anos no mercado e está passando por modificações que buscam responder às demandas dos expositores e visitantes por ações mais dinâmicas e interativas. “Hoje o visitante não vai mais até a feira só para ver o que tem nos estandes, ele quer conteúdo. Quer ver uma apresentação, uma aplicação prática, uma atividade participativa e esse é o nosso trabalho hoje, levar até ele e até o expositor essas possibilidades”, afirma Liliane.


“O evento é apenas uma das ações planejadas e que a ideia é fazer da Serigrafia SIGN a plataforma de relacionamento do mercado e manter esse contato durante todo o ano”, completa Liliane.

Com o tema “Como o marketing de conteúdo pode aumentar suas vendas?”, Gustavo Broilo, gerente comercial na RD Station, explicou como aplicar essa e outras ferramentas digitais, que podem trazer mais clientes e potenciais compradores. “Investir em conteúdo de qualidade tem sido uma estratégia adotada amplamente nos últimos anos por empresas que perceberam a importância desse modelo de marketing. Na prática, muitas pessoas ainda não entendem como ele funciona ou se é aplicável à sua empresa. Hoje o marketing não é mais um centro de custo, ele tem o papel de gerar oportunidades de negócios”, reforça.

Já Gisela Schulzinger, Presidente da Associação Brasileira de Embalagem (ABRE) e Chief Branding Officer da agência Pande, explicou durante a palestra “Novos tempos exigem novas atitudes” que a sua intenção era provocar as pessoas a repensarem os seus negócios, frente a essa nova realidade. “Nós vemos muitas pessoas falarem em inovação, mas de fato, quando a gente olha para dentro da empresa, tudo fica muito no âmbito do discurso e pouco da ação. São tantas opções e tantos recursos, que fica difícil para um gestor decidir qual o melhor caminho a seguir e como desenhá-lo a partir da cultura que ele tem dentro da empresa. Isso se torna um grande desafio para os gestores”, finaliza.

"Gostei muito do evento. O ambiente estava agradável e descontraído. As palestras foram bastante envolventes, com temas muito relevantes ao cenário mercadológico atual. Já estou esperando o convite para o próximo!", considera a gerente de negócios da divisão de Impressoras de Grandes Formatos da Epson Brasil, Evelin Wanke.

A Serigrafia SIGN FutureTEXTIL vem com soluções integradas para os segmentos de comunicação visual e impressão digital. Com 27 anos de tradição, a feira é organizada pela Informa Exhibitions, filial do Informa Group.

Nenhum comentário:

Postar um comentário