A Adecol já aumentou as
exportações do seu catálogo de produtos na América Latina em 2017. Resultado de
um estruturado plano de internacionalização que começou a ser desenvolvido há
alguns anos, o crescimento da participação da empresa no continente já atinge
8% das suas vendas totais.
De acordo com a Adecol, o
câmbio favorável e o estreitamento do mercado americano são dois bons exemplos.
“A Adecol já estava passando por um momento de crescimento, de investimento em
tecnologias competitivas internacionalmente como o PUR e de participação em
eventos mundiais como a feira DRUPA. Essa maturidade da empresa, junto com os
fatores oportunos que surgiram no meio do caminho só nos fortaleceram para que
ampliássemos nossa presença na América Latina”, conta Alexandre Kiss Segundo,
diretor comercial da Adecol.
Mesmo em períodos
turbulentos, a empresa insistiu no investimento em internacionalização, investindo
em funcionários, eventos, feiras, apresentações e viagens desde 2015. Hoje,
conta com uma rede de representantes na América Latina e estrutura para atender
com eficiência e rapidez clientes em todo o continente.
Dentre os feitos recentes da
Adecol na América Latina estão a performance da sua fórmula PUR no Peru,
classificado como número 1 naquela país. “O produto foi testado em máquinas de
alta velocidade das grandes fabricantes Corona e Kolbus e apresentou alta
colagem com menos produto, ou seja, melhor rendimento, além de secagem em menor
tempo, recorde estabelecido na maior gráfica do país e terceira da América
Latina”, diz o diretor comercial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário