terça-feira, 18 de abril de 2017

Kodak amplia negócios na América Latina e anuncia novidades

A Divisão de Sistemas de Impressão da companhia anunciou as principais novidades em sua linha de produtos durante as três edições de sua Reunião Anual de Distribuidores acontecidas nos EUA, México e Argentina. Durante o primeiro trimestre do ano, a Kodak realizou em Miami, Guadalajara e Bariloche uma série de encontros voltados a impulsionar e direcionar os negócios ao longo de 2017, apresentando às suas equipes de vendas e canais de distribuição todas as novidades do portfólio da companhia.

Uma das principais novidades será o lançamento da nova família de chapas Kodak Sonora livres de processamento, que oferecerá melhor desempenho para altas tiragens com impressão UV, juntamente com os tradicionais benefícios econômicos e ambientais resultantes da eliminação de químicos do processo de gravação das chapas.

Para a área de fluxo de trabalho, a empresa apresentou o novo pacote de ferramentas Kodak Prinergy Workflow 7, que traz recursos expandidos para integração entre a produção offset e digital e um único aplicativo. Há ainda o inovador Kodak Prinergy Cloud, um sistema de fluxo de trabalho baseado na nuvem que permite aos gráficos otimizarem, simplificarem e economizarem em suas operações de pré-impressão.

Em relação ao portfólio de equipamentos CTP, foram anunciadas novas características operacionais e otimizações para as famílias Kodak  Trendsetter, Kodak Achieve e Kodak Magnus. Um dos principais focos da companhia em 2017 serão as soluções de impressão eletrofotográfica, com a nova plataforma de impressão digital colorida Kodak Nexpress que amplia, ano a ano, o potencial de aplicações graças à sua quinta unidade de impressão.


Luis Medina, diretor geral da Kodak na América Latina, reforçou em cada um dos encontros que o foco da empresa será manter um contato muito próximo com os clientes, escutando suas necessidades e oferecendo soluções mais produtivas e rentáveis, permitindo assim que se extraiam o máximo proveito do portfólio Kodak. “O mercado gráfico está mudando rapidamente, assim como a demanda de nossos clientes. Por isso, devemos estar sempre atentos às suas necessidades. A Reunião Anual de Distribuidores é a melhor oportunidade para alinharmos nossas estratégias e entender os diferentes cenários em que atuam nossos distribuidores, bem como seus desafios e oportunidades”, argumenta Medina.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário