A Divisão de Sistemas de
Impressão da companhia anunciou as principais novidades em sua linha de
produtos durante as três edições de sua Reunião Anual de Distribuidores
acontecidas nos EUA, México e Argentina. Durante o primeiro trimestre do ano, a
Kodak realizou em Miami, Guadalajara e Bariloche uma série de encontros
voltados a impulsionar e direcionar os negócios ao longo de 2017, apresentando
às suas equipes de vendas e canais de distribuição todas as novidades do
portfólio da companhia.
Uma das principais novidades
será o lançamento da nova família de chapas Kodak Sonora livres de
processamento, que oferecerá melhor desempenho para altas tiragens com
impressão UV, juntamente com os tradicionais benefícios econômicos e ambientais
resultantes da eliminação de químicos do processo de gravação das chapas.
Para a área de fluxo de
trabalho, a empresa apresentou o novo pacote de ferramentas Kodak Prinergy
Workflow 7, que traz recursos expandidos para integração entre a produção
offset e digital e um único aplicativo. Há ainda o inovador Kodak Prinergy
Cloud, um sistema de fluxo de trabalho baseado na nuvem que permite aos
gráficos otimizarem, simplificarem e economizarem em suas operações de
pré-impressão.
Em relação ao portfólio de
equipamentos CTP, foram anunciadas novas características operacionais e
otimizações para as famílias Kodak Trendsetter, Kodak Achieve e Kodak Magnus. Um
dos principais focos da companhia em 2017 serão as soluções de impressão
eletrofotográfica, com a nova plataforma de impressão digital colorida Kodak
Nexpress que amplia, ano a ano, o potencial de aplicações graças à sua quinta
unidade de impressão.
Luis Medina, diretor geral
da Kodak na América Latina, reforçou em cada um dos encontros que o foco da
empresa será manter um contato muito próximo com os clientes, escutando suas
necessidades e oferecendo soluções mais produtivas e rentáveis, permitindo
assim que se extraiam o máximo proveito do portfólio Kodak. “O mercado gráfico
está mudando rapidamente, assim como a demanda de nossos clientes. Por isso,
devemos estar sempre atentos às suas necessidades. A Reunião Anual de
Distribuidores é a melhor oportunidade para alinharmos nossas estratégias e
entender os diferentes cenários em que atuam nossos distribuidores, bem como
seus desafios e oportunidades”, argumenta Medina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário