Para estreitar o
relacionamento com os clientes no Brasil, a Esko inaugurou, em São Paulo, a
Esko Learning Academy, um centro de treinamento focado na disseminação das
melhores práticas e na simplificação dos processos.
“Sentimos a necessidade de
participar mais ativamente do dia a dia de nossos clientes no mercado gráfico,
oferecendo treinamentos personalizados que otimizem desde a área de
pré-impressão até a logística, e garantam ao trabalho a qualidade final
esperada”, explica Luiz Furlan, gerente de Customer Service da Esko na América
Latina.
Este é o terceiro Centro de
Treinamento da Esko no mundo; outros dois existem em Gent (Bélgica) e em Ohio
(Estados Unidos). Os treinamentos abrangem diversas soluções Esko, entre elas
as de desenvolvimento estrutural de embalagens, com o ArtiosCAD; automação de
fluxos de trabalho, com o Automation Engine; e de calibração de cores,
padronização e gama estendida, com o PackProof e Equinox.
Os treinamentos estarão
disponíveis para todos os clientes Esko, com ou sem contrato. Há ainda a
possibilidade de se fazer treinamentos na planta do cliente ou em fornecedores,
além da grade de cursos para clientes que será disponibilizada em breve. De
janeiro ao final de março, 20 profissionais já foram treinados na Esko Learning
Academy.
“Entendemos que hoje uma das
principais dificuldades dos clientes é a utilização plena de toda a capacidade
dos produtos Esko. Também há uma necessidade contínua de formar novos colaboradores,
especialmente em regiões mais afastadas dos grandes centros. Assim, esse
processo de formação, via treinamento da Esko, ajudará a estabelecer no mercado
um novo padrão de soluções e recursos que impactarão positivamente nos
clientes, aumentando sua qualidade e produtividade e mantendo os custos
competitivos”, avisa Furlan.
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