Para mostrar como a inovação
pode transformar um negócio de impressão, o alemão Andreas Weber estará no
Congresso Internacional de Tecnologia Gráfica, no dia 24 de agosto. Em sua
palestra no evento promovido pela Associação Brasileira de Tecnologia Gráfica
(ABTG) e APS Feiras, o especialista em impressão vai reforçar: entender as
demandas e necessidades de seu cliente é fundamental para seguir crescendo.
Weber destaca qual será sua
mensagem principal durante a apresentação: "Se você quer se beneficiar da
inovação para fortalecer seu sucesso de marketing você precisa ser capaz de
entender e lidar com transformação na era digital de forma apropriada. Isto
significa: companhias inovadoras de impressão precisam transformar seus
negócios de produção em uma fornecedora de soluções de marketing orientado para
o futuro para alcançar o mercado e as necessidades dos clientes".
Dentre os tópicos do
keynote, estão: Segredos da transformação; Impacto na comunicação gráfica /
impressão; Aprenda com o melhor (cases selecionados); Guias para criar um
momento win-win-win.
Para Andreas, o Congresso
Internacional de Tecnologia Gráfica terá um grande impacto em toda a indústria
e seus clientes. "É importante reunir diferentes visões, opiniões e
talentos para dominar a mudança e estar pronto para a transformação. O encontro
físico permite alcançar os melhores efeitos possíveis de networking. Eu estou
orgulhoso de ser parte de um time de palestrantes da melhor qualidade!".
Para Andreas, a evolução do
mercado de impressão não para. "Desde a invenção de Gutenberg, e isso
significa mais de 600 anos, a indústria de artes gráficas está sempre na
vanguarda da inovação tecnológica para apoiar nossa sociedade e cultura. Mesmo
hoje, a tecnologia de impressão está conduzindo a transformação de nossas
vidas, nossos negócios, nossa sociedade. Todos os principais inovadores do Vale
do Silício admiram o espírito de Gutenberg".
As tendências atuais de
marketing baseiam-se, segundo Andreas, na inovação conduzida pela tecnologia.
"A tecnologia de impressão é um condutor principal de inovação e
transformação. Então, por uma visão holística, os profissionais de impressão
podem se tornar transformadores se eles puderem converter o resultado e
benefício das novas tecnologias em valiosas soluções aos clientes para atender
às necessidades".
O especialista alemão
destaca que a internet e a impressão são "melhores amigas". Mais do
que isso, "a tecnologia da internet aproveitou das inovações da tecnologia
de impressão. Os desenvolvimentos da tecnologia de impressão desde a década de
80 tomaram a iniciativa de tornar toda aquela enorme quantidade de dados em
algo disponível e possível de distribuir. Pense sobre o protocolo TCPIP,
desktop publishing, Postscript/PDF e assim por diante".
Assim, internet e impressão
estão intimamente ligadas. "Hoje, o uso da internet é fundamental para
gerir um negócio voltado para impressão. Especialmente o setor Online Print
como um mercado de rápido crescimento mostra o quão útil ele é combinando
internet e conhecimento de impressão. Aliás: algumas das minhas aplicações
favoritas e mais inovadoras de impressão foram desenvolvidas usando internet e
mídias sociais".
Neste momento de
transformações e novos pensamentos de negócio, é crucial fazer a escolha certa
das soluções a serem implementadas: "Quais tecnologias e que tipo de novos
recursos se encaixam à minha proposta e objetivo estratégico? No passado,
praticamente qualquer decisão era feita para investir em equipamentos e
ferramentas de produção para otimizar o que você já tinha antes. Na era
digital, você precisa se reposicionar, com sua ideia de negócio e suas
capacidades de produção no caminho correto para ser um parceiro valioso de
transformação".
Andreas finaliza contando a
experiência que teve ao visitar o Brasil: "Há 15 anos, tive a honra de
fazer uma viagem de negócios ao Brasil em grandes incursões por Rio de Janeiro
e São Paulo. Aprendi muito e admiro a cultura e poder do Brasil como um país
emergente, inteligente e criativo, inspirando outros países da América Latina. Foi
bem quando agências de publicidade do Brasil começaram a se tornar campeãs na
comunidade criativa global. E eu percebi que a comunidade de impressão no
Brasil e em outros países da América Latina obtêm lucro daquelas ideias
criativas".
Andreas Weber é presidente
da empresa Value Academy, Alemanha, de consultoria estratégica para negócios em
comunicação, com foco em inovação. É também professor na Universidade de
Ciências Aplicadas de Mainz. Graduado pela Universidade de Johanes Gutenberg em
Mainz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário