Além das tradicionais chapas
offset, a Agfa oferece em seu portfólio softwares, CtP, tinta, impressoras de
grande formato e mesa de corte. O público poderá conferir de perto a variedade de
produtos e serviços da companhia na ExpoPrint Latin America 2018 que será
realizada de 20 a 24 de março de 2018, em São Paulo.
Com presença nas três
edições anteriores da ExpoPrint, a Agfa já está em fase adiantada para a
próxima edição, conforme relata Eduardo Sousa, gerente de marketing da Agfa
Graphics para a América Latina: “A Agfa entende que a ExpoPrint é a maior e
mais importante feira de impressão das Américas, oportunidade única de
apresentar tendências da indústria a um público imenso e qualificado de
profissionais do setor oriundos de todas as regiões deste país, mas também
sempre muito forte em atrair empresários de diferentes países da região.”
Sousa considera a feira como
um ponto de consolidação de tecnologias: “Sempre intercalada com a maior feira
da indústria no mundo, a drupa, que antecipa tendências e lançamentos, a
ExpoPrint sempre vem de certa forma consolidar algumas destas e especificamente
para a Agfa, uma oportunidade na qual podemos ajudar e entregar essas
tendências já testadas e materializadas através de soluções inovadoras para
clientes e parceiros”.
Na visão de Sousa, “o
mercado offset no Brasil e no mundo continua imenso e muito consolidado. É
claro que há tecnologias complementares como a da impressão digital inkjet e a
flexográfica, entre outras que vêm crescendo bastante, mas podemos esperar uma
vida longa para a impressão offset”, analisa.
"Somos número um na América
Latina no fornecimento de chapas offset, e acreditamos muito neste segmento,
continuamente trazendo novidades para o mercado através da fábrica em Suzano,
cada vez mais estratégica e na vanguarda da tecnologia do grupo, produzindo
localmente os principais lançamentos da Agfa Graphics mundial e até novos
produtos que daqui saem para outras plantas mundiais”, acrescenta Sousa.
Há no portfólio de a empresa
as chapas de tecnologia violeta sem processamento como a N95-VCF e chapas de
alta performance e tiragens com processamentos cada vez mais sustentáveis
através de reduções significativas no uso de produtos químicos e recursos
naturais como a água. “A Agfa foi pioneira na eliminação do uso do solvente no
processo de produção das chapas de tecnologia Thermofuse e até então único
provedor de chapas offset no mundo a fazê-lo”, avisa Sousa.
A Agfa tem como modelo e
posicionamento de mercado a busca constante pelo legítimo valor agregado,
através de uma estrutura maior e diferenciada, com fábrica local e presença
efetiva nas principais capitais do país e do mundo. O valor agregado de serviço
traz uma resposta rápida e qualificada, somada ao comprometimento dos
colaboradores.
“Nosso DNA é de estar sempre ao alcance de nossos clientes, e o
conceito de fornecedor "one stop shop" de entregar praticamente tudo
que ele necessite em todo o processo de pré-impressão é muito perseguido pela
empresa. Somos muito mais que um provedor de chapas offset, temos um know-how
tremendo em imagens e química”, reforça o gerente de marketing da Agfa Graphics
para a América Latina.
A Agfa tem forte presença em
softwares de workflow que permitem automatização completa dos processos com
integração, padronização e controle: “Conduzimos os clientes à inovação através
de vendas web-to-print, produtos químicos sustentáveis que facilitam e entregam
processos simples, com menos variáveis e mais uniformes, tintas e impressoras
inkjet digital com altíssima qualidade e confiabilidade, entre tantas outras
soluções e serviços com o padrão de atendimento Agfa.”
Na área de químicos/PRS, a
Agfa oferece um portfólio extenso para que os gráficos utilizem junto com as
chapas, proporcionando sinergia total e performance ainda maior, com produtos
que oferecem redução de álcool isopropílico, redução de custos e com
certificação Fogra.
A Agfa tem investido em
impressão digital e está entre as líderes na impressão por cura UV e UV LED
mais recentemente. “Esse segmento é muito grande e de alto potencial. Isto pode
ser visto tanto no mercado sign "puro" como a comunicação visual e
sinalização, como também na impressão industrial que cresce muito”, conta
Sousa.
Atualmente, a Agfa oferece
duas famílias de produtos: Anapurna e a Jeti, ambas compostas por modelos que
variam entre tecnologias híbridas, flatbed e rolo-a-rolo com diferentes
características em termos como quantidade de cores e velocidade. “Em comum, a
robustez de ambas as linhas que ajudam os clientes em trabalhar produções de
caráter industriais, com possibilidade de 24 horas por 7 dias de trabalhos
ininterruptos”, diz o executivo.
O conceito one-stop-shop
compõe também o segmento de impressão digital da Agfa, com software / workflow,
impressão, tintas, mesa de corte, serviços e consultoria. No caso dos
softwares, Sousa explica que a Agfa acredita muito na automação, integração e
padronização dos processos através de softwares cada vez mais completos, fáceis
de utilizar e integrados com armazenamento na nuvem e vendas online, além do
software de impressão de segurança, que também faz parte da família Agfa.
Com o pensamento de oferecer
a impressão digital inkjet como um todo, da tinta à impressora ao acabamento, a
Agfa tem uma solução de alta tecnologia em mesa de corte, que vem conquistando
o mercado nacional e mundial com inúmeras instalações. Por fim, a Agfa ressalta
seu time de consultores; são técnicos engenheiros capacitados para atender as
necessidades dos clientes para melhor oferecer os diferentes produtos e
serviços da empresa.
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