terça-feira, 10 de outubro de 2017

Equipamentos da Agfa Graphics colocam a Total color na vanguarda da tecnologia digital

Caracterizada como uma empresa de comunicação visual, que oferece uma ampla gama de possibilidades para seus clientes, a Total Color investe para viabilizar a produção das mais diversificadas peças promocionais. Atualmente seus principais clientes são os grandes varejistas do país, alguns com mais de 400 lojas espalhadas Brasil afora – fato que exige da Total Color uma logística apurada desde a produção, passando pelos centros de distribuição do cliente até a instalação nos PDV´S.

Para atender a demanda, a Total Color possui um parque gráfico de aproximadamente 5 mil metros quadrados, em Itatinga (SP). Apoiada em uma estrutura diversificada, a empresa registra produção mensal em torno de 10 toneladas de material impresso. “Afinal, o objetivo maior da empresa é atender à solicitação do cliente, não importa o tipo de material pedido”, avisa Tony Angelo Bellissimo, diretor comercial.

Tony Angelo Bellissimo, diretor comercial da Total Color: “Com esses novos equipamentos, atendemos as expectativas dos nossos clientes em temos de prazo, qualidade e versatilidade. São aquisições que consideramos fundamentais.”
Com pensamento voltado ao crescimento e ao fortalecimento de novos negócios, a Total Color, mesmo em cenário de crise econômica, investe cada vez mais. Recentemente, colocou em seu parque gráfico a plotter de acabamento e recorte com autorreconhecimento automático Acorta 3120 HD, além de trazer a impressora Jeti Tauro H2500. Juntando os dois equipamentos da Agfa Graphics, a empresa injetou cerca de R$ 3 milhões. “Com esses novos equipamentos, atendemos as expectativas dos nossos clientes em temos de prazo, qualidade e versatilidade. São aquisições que consideramos fundamentais”, afirma Bellissimo.

Estes movimentos reforçam o comprometimento com prazo e qualidade que são identidades inerentes à companhia. “Clareza na comunicação com o cliente é um dos nossos principais diferenciais. Aquilo que o cliente compra, ele vai receber. Se ele pede uma peça com determinados materiais, não vamos sair do escopo de jeito nenhum. E aquilo que ele aprovou para produção é sempre o que ele vai receber no PDV final. O mesmo ocorre com a questão do prazo de entrega. Tanto que, se acharmos que a data que ele apresenta é tecnicamente inviável e compromete a qualidade, lamentamos, mas precisamos informar ao cliente que não é possível atendê-lo naquele prazo”, garante o diretor comercial.

Outra percepção de valores da Total Color está associada com a oferta diversificada de serviços. “Após a execução dos primeiros projetos mais complexos, os clientes acabam percebendo a versatilidade e a facilidade que a Total Color tem de entregar peças mais elaboradas. É aí que se interessam em conhecer o processo inteiro por trás daquele desenvolvimento”, considera Belissimo.

Atender ao mais intenso rigor no pedido de um cliente fica mais fácil quando a própria empresa de comunicação visual exige muito de si – e de seus próprios fornecedores também. Exemplo disso está nos critérios estabelecidos pela Total Color em sua busca por tecnologias de impressão digital.

Bellissimo mantém, desde 2003, uma pesquisa aprofundada no que diz respeito a esse tipo de equipamento, e foi assim que chegou à seguinte conclusão: até por volta de 2014, nenhuma máquina de impressão digital o agradava completamente. Justamente por trazer na bagagem a necessidade de precisão que marcava o trabalho para as montadoras, sua avaliação é de que os equipamentos do mercado não eram satisfatórios no que diz respeito à definição de cores. E, sem uma equação bem equilibrada entre agilidade e definição, era difícil conseguir os resultados que ele tinha em mente.

“Nosso conhecimento em tintas UV e impressão em polímeros, nos orientou na busca por um equipamento que tivesse uma resposta industrial de qualidade e agilidade nas impressões digitais. Ao longo de nossas pesquisas, encontramos esse equilíbrio de soluções nos equipamentos Agfa, tanto no suporte técnico e treinamento como na agilidade em atender nossas necessidades de produção. Esses aspectos foram determinantes”, argumenta.


Desse raciocínio, o diretor comercial estabeleceu os critérios para a aquisição de impressoras digitais que pudesse combinar qualidade e prazo. “O primeiro fator determinante para mim são as cores. O segundo é a definição, a qualidade da imagem. E em terceiro, mas não menos importante, vem a agilidade. Esses três fatores são os principais. E os equipamentos adquiridos recentemente atendem exatamente a esses critérios, tudo com 100% de qualidade”, avalia Belissimo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário