Caracterizada como uma
empresa de comunicação visual, que oferece uma ampla gama de possibilidades
para seus clientes, a Total Color investe para viabilizar a produção das mais
diversificadas peças promocionais. Atualmente seus principais clientes são os
grandes varejistas do país, alguns com mais de 400 lojas espalhadas Brasil
afora – fato que exige da Total Color uma logística apurada desde a produção,
passando pelos centros de distribuição do cliente até a instalação nos PDV´S.
Para atender a demanda, a Total
Color possui um parque gráfico de aproximadamente 5 mil metros quadrados, em
Itatinga (SP). Apoiada em uma estrutura diversificada, a empresa registra produção
mensal em torno de 10 toneladas de material impresso. “Afinal, o objetivo maior
da empresa é atender à solicitação do cliente, não importa o tipo de material
pedido”, avisa Tony Angelo Bellissimo, diretor comercial.
Com pensamento voltado ao
crescimento e ao fortalecimento de novos negócios, a Total Color, mesmo em
cenário de crise econômica, investe cada vez mais. Recentemente, colocou em seu
parque gráfico a plotter de acabamento e recorte com autorreconhecimento
automático Acorta 3120 HD, além de trazer a impressora Jeti Tauro H2500. Juntando
os dois equipamentos da Agfa Graphics, a empresa injetou cerca de R$ 3 milhões.
“Com esses novos equipamentos, atendemos as expectativas dos nossos clientes em
temos de prazo, qualidade e versatilidade. São aquisições que consideramos
fundamentais”, afirma Bellissimo.
Estes movimentos reforçam o
comprometimento com prazo e qualidade que são identidades inerentes à
companhia. “Clareza na comunicação com o cliente é um dos nossos principais
diferenciais. Aquilo que o cliente compra, ele vai receber. Se ele pede uma
peça com determinados materiais, não vamos sair do escopo de jeito nenhum. E
aquilo que ele aprovou para produção é sempre o que ele vai receber no PDV
final. O mesmo ocorre com a questão do prazo de entrega. Tanto que, se acharmos
que a data que ele apresenta é tecnicamente inviável e compromete a qualidade,
lamentamos, mas precisamos informar ao cliente que não é possível atendê-lo
naquele prazo”, garante o diretor comercial.
Outra percepção de valores
da Total Color está associada com a oferta diversificada de serviços. “Após a
execução dos primeiros projetos mais complexos, os clientes acabam percebendo a
versatilidade e a facilidade que a Total Color tem de entregar peças mais
elaboradas. É aí que se interessam em conhecer o processo inteiro por trás
daquele desenvolvimento”, considera Belissimo.
Atender ao mais intenso
rigor no pedido de um cliente fica mais fácil quando a própria empresa de
comunicação visual exige muito de si – e de seus próprios fornecedores também.
Exemplo disso está nos critérios estabelecidos pela Total Color em sua busca
por tecnologias de impressão digital.
Bellissimo mantém, desde
2003, uma pesquisa aprofundada no que diz respeito a esse tipo de equipamento,
e foi assim que chegou à seguinte conclusão: até por volta de 2014, nenhuma
máquina de impressão digital o agradava completamente. Justamente por trazer na
bagagem a necessidade de precisão que marcava o trabalho para as montadoras,
sua avaliação é de que os equipamentos do mercado não eram satisfatórios no que
diz respeito à definição de cores. E, sem uma equação bem equilibrada entre
agilidade e definição, era difícil conseguir os resultados que ele tinha em
mente.
“Nosso conhecimento em
tintas UV e impressão em polímeros, nos orientou na busca por um equipamento
que tivesse uma resposta industrial de qualidade e agilidade nas impressões
digitais. Ao longo de nossas pesquisas, encontramos esse equilíbrio de soluções
nos equipamentos Agfa, tanto no suporte técnico e treinamento como na agilidade
em atender nossas necessidades de produção. Esses aspectos foram determinantes”,
argumenta.
Desse raciocínio, o diretor
comercial estabeleceu os critérios para a aquisição de impressoras digitais que
pudesse combinar qualidade e prazo. “O primeiro fator determinante para mim são
as cores. O segundo é a definição, a qualidade da imagem. E em terceiro, mas
não menos importante, vem a agilidade. Esses três fatores são os principais. E
os equipamentos adquiridos recentemente atendem exatamente a esses critérios,
tudo com 100% de qualidade”, avalia Belissimo.
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