terça-feira, 10 de outubro de 2017

Sindicato das Indústrias Gráficas de Goiás (Sigego) e Heidelberg promovem palestra para empresários gráficos

No último dia 20, o Sindicato das Indústrias Gráficas de Goiás (Sigego) e a Heidelberg promoveram, em Goiânia, uma série de palestras onde os especialistas Arno Buss e Philipp Fries, da Heidelberg, proferiram palestras com empresários gráficos do Estado sobre os seguintes temas: Tendências no mercado gráfico mundial e Evolução tecnológica e Inovações – Smart Print Shop 4.0.

Para Antonio Almeida, presidente do Sindicato das Indústrias Gráficas do Estado de Goiás (Sigego), presidente  da Abigraf  GO e vice presidente da Federação das Industrias do Estado de Goiás (Fieg), que promoveu a palestra com a Heidelberg, foi muito importante esse encontro. “O empresário gráfico, em sua maioria, é um ex-funcionário que empreendeu e hoje tem sua própria empresa. Palestras como essa, com especialistas falando sobre as perspectivas do mercado gráfico mundial e brasileiro trazem alento, ele compreende que a crise pode – e deve – ser superada com ações e iniciativas que visam modernizar e alavancar a empresa. Percebi que muitos empresários gráficos que assistiram as palestras ficaram bastante motivados a esquecer um pouco a crise e pensar mais nas maneiras de superá-la a fim de tornar sua empresa mais lucrativa e moderna. 

Recomendo a todos os sindicatos do Brasil que promovam esse tipo de evento, ele motiva muito o gráfico para que saia de seu casulo e procure encontrar soluções para sua empresa”, explica o presidente do Sigego.

Dirigido aos gráficos de Goiás, o evento contou com a participação de empresários de pequeno, médio e grande porte, que foram unânimes em afirmar que iniciativas desse tipo são positivas e trazem uma nova visão sobre os mercados internacionais e o brasileiro, uma nova forma de ver a atual crise econômica que estamos atravessando e refletir sobre as maneiras de deixar para trás a visão pessimista e pensar em superar e vencer este momento com uma empresa mais competitiva, com uma gestão mais eficiente e o foco em produtividade e lucratividade.

Para Adriano Oliveira, engenheiro de produção da Gráfica Amazonas e Editora, essa iniciativa foi muito importante: “numa região um pouco carente de tecnologia como Goiás, eventos como esse propiciam ao empresário do Estado uma visão global do mercado gráfico”. Ele explica que o tema abordado por Philipp Fries, da Heidelberg, trouxe uma segurança e um alento aos participantes. “Ele nos mostrou um panorama da crise pela qual passaram diversos países e explicou que, com criatividade e tecnologia, esses momentos difíceis foram ultrapassados. Conversei com empresários que estiveram no evento e a reação deles foi parecida, temos de pensar mais a longo prazo e investir e modernizar nosso parque gráfico pois, desta forma, teremos condições de sair da crise pela qual passa toda a economia do país, em especial o mercado gráfico”, afirma Adriano.

Leopoldo Moreira, proprietário da Gráfica e Editora Formato, diretor financeiro do Sindicato da Indústria Gráfica do Estado de Goiás (Sigego), conselheiro da Abigraf Nacional e diretor da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), também vê como muito positivas iniciativas como essa. “É uma grande oportunidade de estreitamento da relação fornecedor/cliente, que traz benefícios para ambos os lados. Da nossa parte, como empresário gráfico, é o momento de tomar conhecimento da evolução do mercado mundial e brasileiro. Podemos dirimir dúvidas sobre qual é o melhor aproveitamento do equipamento, trocar experiências, saber para qual caminho está evoluindo esse mercado, enfim, nos ajuda muito no momento de tomar decisões cruciais que todo empresário precisa tomar a fim de manter sua empresa atualizada e competitiva”.


Arno Buss, gerente de vendas consumíveis da Heidelberg, um dos palestrantes, afirma que essa aproximação com o público regional é muito bem-vinda. “A troca de experiências atualiza quem vai nos assistir sobre novidades e tendências do mercado mundial e brasileiro e, para nós, é uma grande oportunidade de nos colocarmos em contato com a realidade vivida pelo empresário local e saber seus anseios e necessidades, estreitando a parceria que sempre foi tradicional entre a Heidelberg e seus clientes, estejam eles onde estiverem”, finaliza Arno Buss.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário