terça-feira, 31 de outubro de 2017

Brasil sediará reunião da Organização Mundial de Embalagem (WPO)

Entre 06 e 10 de novembro, a cidade do Rio de Janeiro sediará a segunda  Reunião do Board da WPO (World Packaging Organization – www.worldpackaging.org) 2017. O programa da semana, organizado pelo membro local da Organização, ABRE (Associação Brasileira de Embalagem – www.abre.org.br), inclui a etapa de julgamento do prêmio mundial de embalagem WorldStar. Os membros da WPO também terão a oportunidade de participar de um seminário sobre como evitar o desperdício de alimentos pela embalagem.

O atual presidente da WPO, Thomas Schneider, explica que “o desperdício de alimentos tem sido fortemente combatido pela WPO desde que confirmamos nossa participação no projeto Save Food, uma iniciativa da FAO (Food and Agriculture Organization), um braço da ONU (Organização das Nações Unidas), juntamente com a Messe Düsseldorf.”

Cerca de 20 membros da WPO, representando 16 países, estão confirmados para visitarem o Rio de Janeiro e participarem de todos os eventos. Eles julgarão 322 projetos de embalagem – de 38 países – inscritos no WorldStar Award 2018. Este prêmio reconhece  a excelência global em embalagem em diversas categorias, inclusive as especiais como: - President’s Award, Sustainability Award, Marketing Award, Packaging that Saves Food Award e a mais nova Lifetime Achievement in Packaging Award. A cerimônia de premiação do WorldStar está agendada para maio de 2018, em Gold Coast, na Austrália.

Além do projeto Save Food, institucionalmente a WPO – a partir de seus membros (associações e institutos de embalagem) – também trabalha para educar os profissionais e a sociedade sobre a importância e o valor dos diversos aspectos da embalagem. “Trabalhamos em prol da embalagem: boa embalagem, embalagem com boa relação custo-benefício, embalagem que contribua para a criação de uma sociedade mais sustentável. O mundo não existe sem embalagem, portanto precisamos educar as pessoas, em todos os lugares, sobre o propósito da embalagem e ensiná-las como incorporar esta ferramenta no processo de construção de uma sociedade cada vez mais sustentável”, avalia o presidente da WPO, Thomas Schneider.


O Rio marcará oficialmente a última reunião tendo Thomas Schneider como Presidente da WPO após dois mandatos. 

Pierre Pienaar, eleito Presidente em maio deste ano, durante a Interpack 2017, já confirmou sua participação na reunião do Brasil que marcará o início oficial de seu mandato como Presidente da WPO. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário