O presidente da Heidelberg
do Brasil, Ludwig Allgoewer, foi eleito o novo presidente da Afeigraf (Associação
dos Agentes de Fornecedores de Equipamentos e Insumos para a Indústria
Gráfica). Ele assume o mandato bienal de 1º de julho de 2018 a 30 de junho de
2020.
A eleição aconteceu na sede
da entidade no último dia 11 de abril. Foram eleitos também como novos
diretores: Eduardo Sousa (gerente de marketing da Agfa Graphics para a América
Latina), Richard Möller (diretor da hubergroup Brasil), Edmilson Antonio de
Freitas (gerente de vendas da área de impressão da Canon do Brasil) e Michel
Guttmann Serwaczak (diretor da Apolo Sistemas Gráficos). O conselho fiscal será
formado por Jorge Maldonado (Sócio Gerente da Vimagraphics), Raymond Trad (CEO
da Comprint) e Antonio Dalama Lorenzo (diretor geral da Rotatek).
“A AFEIGRAF vem incentivando
e promovendo ações que se tornaram referência no mercado gráfico nacional. Para
mim, é uma honra ter sido escolhido para a presidência da associação neste
momento de retomada da economia, como pudemos ver na recém-terminada ExpoPrint
Latin America 2018, quando fomos testemunhas de um movimento bastante positivo
da indústria gráfica nacional”, disse.
“Minha intenção é continuar
lutando pelos interesses dos associados, manter o diálogo e as parcerias
importantes com os representantes e fornecedores da indústria gráfica por meio
de ações para o aprimoramento do setor. Também é nossa intenção seguir
enfrentando os desafios do ramo gráfico, como o investimento em tecnologia para
aumentar a produtividade e a lucratividade”, completa Allgoewer.
O atual presidente da
AFEIGRAF, Eduardo Sousa, destaca: “Temos a certeza de que Ludwig será um grande
presidente para a nossa associação. É um profissional com enorme experiência e
que está no comando de um grande player global da indústria. Ele poderá não só
dar continuidade aos importantes projetos conduzidos pela AFEIGRAF atualmente
como trazer novos conceitos e ideias para ampliar a visibilidade da associação
e trazer mais benefícios aos associados”.
Sousa também destaca os
pontos alcançados na atual gestão: “Nos dois últimos anos enfrentamos e
vencemos alguns desafios externos, que nos motivaram sempre a pensar à frente
para nos mantermos como uma Associação forte e atenta às transformações da
indústria. Tivemos em 2016 a Conferência Trends of Print, que foi regional e
passou por três cidades, e agora em março uma ExpoPrint Latin America
histórica, com recorde de visitação e que, sem dúvidas, será lembrada como um
ponto de transformação dentro do mercado”.
Allgoewer reforça como a
Associação pode ser uma impulsionadora de boas práticas: “O mercado gráfico é
muito dinâmico e tem de estar preparado para acompanhar inovações que vieram
para ficar e considero missão da AFEIGRAF orientar e apontar caminhos para os
gráficos nacionais, que têm de estar preparados para todos os desafios tecnológicos
e econômicos que inovações, como a Indústria 4.0, trarão para o mercado, o que
vai exigir da indústria um aumento de soluções inovadoras, eficientes e
lucrativas”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário