quinta-feira, 26 de abril de 2018

Ludwig Allgoewer é eleito presidente da Afeigraf


O presidente da Heidelberg do Brasil, Ludwig Allgoewer, foi eleito o novo presidente da Afeigraf (Associação dos Agentes de Fornecedores de Equipamentos e Insumos para a Indústria Gráfica). Ele assume o mandato bienal de 1º de julho de 2018 a 30 de junho de 2020.



A eleição aconteceu na sede da entidade no último dia 11 de abril. Foram eleitos também como novos diretores: Eduardo Sousa (gerente de marketing da Agfa Graphics para a América Latina), Richard Möller (diretor da hubergroup Brasil), Edmilson Antonio de Freitas (gerente de vendas da área de impressão da Canon do Brasil) e Michel Guttmann Serwaczak (diretor da Apolo Sistemas Gráficos). O conselho fiscal será formado por Jorge Maldonado (Sócio Gerente da Vimagraphics), Raymond Trad (CEO da Comprint) e Antonio Dalama Lorenzo (diretor geral da Rotatek).

“A AFEIGRAF vem incentivando e promovendo ações que se tornaram referência no mercado gráfico nacional. Para mim, é uma honra ter sido escolhido para a presidência da associação neste momento de retomada da economia, como pudemos ver na recém-terminada ExpoPrint Latin America 2018, quando fomos testemunhas de um movimento bastante positivo da indústria gráfica nacional”, disse.

“Minha intenção é continuar lutando pelos interesses dos associados, manter o diálogo e as parcerias importantes com os representantes e fornecedores da indústria gráfica por meio de ações para o aprimoramento do setor. Também é nossa intenção seguir enfrentando os desafios do ramo gráfico, como o investimento em tecnologia para aumentar a produtividade e a lucratividade”, completa Allgoewer.

O atual presidente da AFEIGRAF, Eduardo Sousa, destaca: “Temos a certeza de que Ludwig será um grande presidente para a nossa associação. É um profissional com enorme experiência e que está no comando de um grande player global da indústria. Ele poderá não só dar continuidade aos importantes projetos conduzidos pela AFEIGRAF atualmente como trazer novos conceitos e ideias para ampliar a visibilidade da associação e trazer mais benefícios aos associados”.

Sousa também destaca os pontos alcançados na atual gestão: “Nos dois últimos anos enfrentamos e vencemos alguns desafios externos, que nos motivaram sempre a pensar à frente para nos mantermos como uma Associação forte e atenta às transformações da indústria. Tivemos em 2016 a Conferência Trends of Print, que foi regional e passou por três cidades, e agora em março uma ExpoPrint Latin America histórica, com recorde de visitação e que, sem dúvidas, será lembrada como um ponto de transformação dentro do mercado”.

Allgoewer reforça como a Associação pode ser uma impulsionadora de boas práticas: “O mercado gráfico é muito dinâmico e tem de estar preparado para acompanhar inovações que vieram para ficar e considero missão da AFEIGRAF orientar e apontar caminhos para os gráficos nacionais, que têm de estar preparados para todos os desafios tecnológicos e econômicos que inovações, como a Indústria 4.0, trarão para o mercado, o que vai exigir da indústria um aumento de soluções inovadoras, eficientes e lucrativas”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário