Há
15 anos, em agosto de 1998, era inaugurada a sede da Heidelberg no Brasil, que
fincou suas raízes no país para aprimorar o atendimento e tornar-se parceira no
crescimento do mercado gráfico brasileiro.
Na
fase de estruturação, foram contratados e treinados funcionários para as áreas
de vendas e assistência técnica.
Hoje,
são mais do que 200 profissionais em todo o território nacional.
Em 2012 foi inaugurado o Centro Integrado de Operações Heidelberg em Santana de Parnaíba (SP) reunindo os departamentos administrativo, comercial, peças, serviços e logística (antes distribuídos em três escritórios na capital paulista), o que trouxe ainda mais sinergia e eficiência a todos os processos.
Para
clientes como Sidney Anversa Victor, da Congraf, gráfica de embalagens de São
Paulo, o fato de a Heidelberg contar com sede e equipe própria no Brasil é um
diferencial importantíssimo: “O empresário sabe que pode contar com a equipe e
os serviços Heidelberg no momento em que precisar, o que nos traz muita
segurança na hora de investir num equipamento”, enfatiza.
Desde
o início de suas operações no país, a Heidelberg apostou no potencial do
mercado nordestino: foi a primeira fabricante de equipamentos gráficos a
instalar-se na região, que na época representava apenas 5% do faturamento da
empresa.
Atualmente
o Nordeste concentra gráficas modernas e tornou-se um verdadeiro polo de
tecnologia gráfica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário