sexta-feira, 2 de agosto de 2013

TOTVS cria franquia exclusiva para micro e pequenas empresas

Companhia transfere operação comercial para franquia com o objetivo de expandir e aprimorar rede de distribuição de produtos pelo Brasil

A TOTVS criou uma franquia exclusiva para atender micro e pequenas empresas. A companhia tem uma diretoria voltada a esse público, com equipe própria de vendas e serviços. Essa estrutura migrará, a partir de setembro, para o formato de franquia.
Com a decisão, a TOTVS se aproxima ainda mais de seus clientes e fortalece sua presença nesse segmento, pilar estratégico para o crescimento da empresa desde sua fundação, nos anos 80.

Os produtos da Série 1 são voltados a micro e pequenas empresas, têm baixo custo de aquisição e de manutenção e são de rápida implantação.
Há três anos, eles são distribuídos por meio do programa Ponto de Venda TOTVS (PVT), uma rede de empreendedores credenciados e homologados para revenderem soluções da TOTVS a micro e pequenas empresas. Os produtos Série 1 atendem aos segmentos de Varejo, Serviços, Manufatura, Jurídico e Saúde.

A franquia especializada funcionará em um escritório em Santana, na zona norte da capital paulista, e será comandada por Araquen Pagotto, que deixa a diretoria de Small Business da TOTVS. Formado em Análise de Sistemas, Araquen tem mais de vinte anos de experiência no desenvolvimento de softwares e sólida vivência no mercado de micro e pequenas empresas.

“Atualmente nossa rede conta com 170 PVTs no país. A reestruturação permitirá a expansão do modelo, que ganhará capilaridade em todo o Brasil”, afirma Araquen. “Os usuários poderão contar com células de atendimento específicas para cuidar de suas necessidades. Isso reduz a burocracia em processos de compras, faturamento e pagamentos. Ficaremos mais próximos ainda de nosso público, para sermos, cada vez mais, essenciais para ele.”

Os clientes de Série 1 continuam contando com toda a estrutura de atendimento da TOTVS, agora focada no seu setor. Os canais de suporte seguem os mesmos.  A área técnica e de desenvolvimento de software permanece sob coordenação de André Bretas, diretor de Small Business da TOTVS, dentro da vice-presidência de Estratégia e Finanças da companhia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário