segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Mercado de e-commerce está aquecido

O varejo virtual tem sido a principal ferramenta para os empreendedores nos últimos anos, sendo cada vez mais comum o surgimento de negócios bem-sucedidos. O e-commerce ou comércio eletrônico tem ganhado cada vez mais espaço no mercado mundial, isto porque as vendas no varejo pela internet têm crescido a níveis extraordinários, sempre acima da média das vendas no varejo tradicional.

No Brasil não é diferente, em 2012, este segmento fechou o ano com um faturamento de R$ 22,5 bilhões, um crescimento de 20% em relação a 2011. Ainda, segundo a e-bit, empresa especializada no setor, a estimativa para o crescimento do e-commerce B2C brasileiro é de 25%, chegando ao faturamento de R$ 28 bilhões em 2013.
Este fenômeno tem trazido, a cada dia, mais empresas para este revolucionário canal de negócios. Tendo em vista as necessidades deste novo mercado, o Complexo Educacional FMU lançou um novo programa e está com inscrições abertas, na modalidade a distância, do curso de Pós-graduação em Gestão de E-commerce.

Para atuar nesse contexto, as organizações buscam profissionais com visão estratégica e capacidade de adaptação aos novos desafios e oportunidades proporcionadas pelo ambiente digital, que agreguem valor às estruturas existentes e inovem constantemente. Aos empreendedores, é uma oportunidade de planejar o desenvolvimento dos negócios sobre bases de conhecimentos mais sólidas.

O curso de Gestão de E-commerce da FMU possui componentes curriculares abrangentes, envolvendo conceitos de comércio eletrônico, projeto de desenvolvimento de loja virtual, comportamento do consumidor, CRM (gerenciamento do relacionamento com clientes), marketing digital, logística, entre outros.


O programa é destinado para profissionais de diversas áreas do conhecimento e para empreendedores que atuam ou pretendem atuar na área do varejo virtual e a todos os que convivem com clientes ou fornecedores na atividade de e-commerce, preferencialmente em níveis gerenciais. Para mais informações sobre o curso acesse:http://portal.fmu.br/ead/pos-graduacao/curso/960/gestao-de-e-commerce.aspx. 

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo site www.fmu.br, pela página do Complexo Educacional FMU no Facebook ou pelo telefone (11)3132-3000.

Nenhum comentário:

Postar um comentário