Uma ação inédita do Grupo
Empresarial de Envelopes, da regional São Paulo da Associação Brasileira da
Indústria Gráfica (Abigraf-SP), contribuiu para reforçar a sinergia entre o
setor gráfico e os Correios na difusão dos benefícios da comunicação impressa.
O resultado foi o evento Valorização da Comunicação Impressa, que aconteceu no
dia 5 de agosto, em São Paulo.
O encontro reuniu cerca de
80 participantes e iniciou com uma palestra sobre a indústria gráfica
brasileira feita pelo diretor do Grupo Empresarial de Envelopes, Ricardo
Minguez. Sobre a sustentabilidade do impresso, falaram o country manager da Two
Sides Brasil, Fabio Arruda Mortara, e a assessora de desenvolvimento de
mercados dos Correios, Marjorie Fryszman. Ambos apresentaram resultados de pesquisas
que ressaltam a preferência das populações de diferentes países pelo
recebimento de documentos e informes por meio impresso. O evento, dedicado ao
corpo de desenvolvimento de negócios dos Correios na região metropolitana de
São Paulo – que concentra 60% do mercado de malas diretas e impressos
promocionais – contemplou também a apresentação de cases de sucesso utilizando
o impresso, como uma campanha de um cliente supermercadista, com o uso de malas
diretas personalizadas, exclusivas e temáticas, que obteve retorno de um para
quinze em relação ao investimento da campanha.
Essas exposições ficaram a cargo de Marcio Salem e Luciano Ferreira
Bernardo, ambos gerentes de contas dos Correios. Todos os palestrantes participaram
da mesa redonda que encerrou o evento, assim como os empresários Alexandre
Batista, da Print Laser; Fabio Marangoni, da Gráfica Aquarela; e Fauzi Tauaf
Toute, coordenador do evento e gerente do Escritório de Consultoria e Negócios
em Marketing Direto dos Correios.
Nenhum comentário:
Postar um comentário