terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Henkel nomeia Hans Van Bylen para suceder Kasper Rorsted como CEO

A Henkel anuncia que o CEO Kasper Rorsted decidiu não renovar seu contrato atual para 2017, deixando a empresa em 30 de abril de 2016. Rorsted integra o Henkel Management Board há 11 anos, sendo oito deles como CEO da companhia. A partir de 1º de maio de 2016, Hans Van Bylen assumirá o cargo. Van Bylen iniciou sua carreira na Henkel em 1981, integrando o Management Board desde 2005, sendo responsável pela divisão de Beauty Care.

"Com a nomeação de Hans Van Bylen como novo CEO, temos, com antecedência, um forte sucessor à posição de CEO, uma prática comum na Henkel. Hans Van Bylen é uma escolha excelente, já que ele tem uma ampla experiência internacional de gestão de marcas e mercados, bem como participação no Management Board. Em nome de nossas Comissões de Governança e funcionários, desejo a Hans Van Bylen muito sucesso em seu novo cargo" disse Dra. Simone Bagel-Trah, Chairwoman of the Supervisory Board and the Shareholders’ Committee.

O sucessor de Hans Van Bylen como Vice-Presidente Executivo da divisão de Beauty Care será anunciado em breve. "Sinto-me honrado pela confiança que se expressa nesta nomeação. Estou ansioso para ajudar a construir o futuro da nossa companhia, em conjunto com os meus colegas do Management Board e uma excelente equipe global. Nós temos marcas e tecnologias fortes, posições de liderança em muitos mercados e categorias e um grande poder de inovação. Juntos, sob esta fundação, levaremos à Henkel ao futuro", disse Hans Van Bylen.

"Kasper Rorsted atingiu grandes resultados para a Henkel. Sob sua liderança desde 2008, a empresa teve um excelente desempenho em um ambiente desafiador. As vendas e os lucros cresceram de forma relevante e nossas principais marcas foram fortalecidas. Isto também se reflete em um crescimento significativo de mercado, que mais do que triplicou desde que Rorsted assumiu a direção" - declarou a Dra. Simone Bagel-Trah.
Kasper Rorsted, 53 anos, integrou o Henkel Management Board em 2005. Ele foi nomeado como Vice-Presidente do Management Board em 2007, e no ano seguinte, assumiu a posição de CEO.


"Agradeço aos meus colegas da Henkel por seu comprometimento e dedicação, bem como às comissões de governança pelas orientações e suporte ao longo dos últimos quatro anos. Juntos, garantimos desempenho de excelência em nossa companhia", declarou Kasper Rorsted."Estou convencido de que a Henkel continuará se destacando sob a liderança de Hans Van Bylen como CEO’’.

Nenhum comentário:

Postar um comentário