A empresa anunciou oficialmente, durante coletiva de imprensa realizada no primeiro dia de DRUPA 2012, o lançamento da KM1, impressora digital inkjet com tecnologia de cura UV para impressão industrial em vários tipos de mídias flexíveis, desde substratos muito finos, até mídias com espessura de 5 mm, o que também torna a máquina apta a trabalhar com embalagens.
A apresentação foi realizada por Akiyoshi Ohno, presidente da empresa para o segmento de tecnologia inkjet. Ohno participou da coletiva ao lado de Masatoshi Matsuzaki, presidente e CEO da empresa, Ken Osuga, presidente da Konica Minolta Europa, e Sho Yamada, presidente para o segmento Business Technologies.
Nascido sob o codinome de “Project K”, a KM1 possui desenvolvimento conjunto com a também japonesa Komori, especializada no segmento offset. Segundo Ohno, o equipamento reúne a tecnologia inkjet da Konica Minolta, com a tecnologia LED da Komori. “O resultado é verdadeiramente revolucionário”, disse.
Reforçando o foco da companhia no segmento comercial, mas também agregar valor ao negócio do cliente, o executivo disse, ainda, que a meta da companhia é expandir a atuação no segmento inkjet. “É uma forte tendência e faz parte de nossa estratégia como companhia global”, frisou Ohno.
A KM1 está sendo demonstrada em sessões especiais para clientes e jornalistas na Drupa. O equipamento conta com resolução de 1200x1200 dpi, suporta formato B2, impressão numa única passada, cabeçotes piezo-elétricos, e, como um de seus principais destaques, é capaz de fazer impressões duplex ou simplex, oferecendo respectivamente velocidade de 1650 folhas/hora e 3300 folhas/hora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário