quinta-feira, 3 de maio de 2012

Suzano Papel e Celulose lança game interativo na Drupa 2012

Para interagir com os participantes da Drupa 2012, a Suzano Papel e Celulose lança um jogo interativo que promove um passeio virtual pelos cenários que remetem ao universo da empresa, desde as florestas, passando pela fábrica até o consumidor final
Desenvolvido pela agência 32 Bits – Criações Digitais, o game tem uma estética criada a partir de recortes de papel para reforçar a importância desse material no mundo e sua relação sustentável com o meio ambiente. Os passeios virtuais do jogo são disparados pelos movimentos do jogador, captados por um sensor Kinect.
O sensor também é capaz de detectar a posição das mãos no espaço para que ele possa interagir sem a necessidade de tocar a tela.
A Suzano Papel e Celulose participa pela terceira vez da Drupa 2012 e o tema escolhido pela companhia para esta edição é a Sustentabilidade, destacando o último avanço da empresa neste tema com a Pegada de Carbono.
A Pegada de Carbono é uma terminologia designada para quantificar as emissões de GEE (Gases de Efeito Estufa) ocorridas ao longo do ciclo de vida de produtos e/ou serviços.  No caso de um produto, são calculadas as emissões, desde a produção das matérias-primas até sua disposição final.
 Durante o passeio virtual, o visitante receberá informações sobre a Pegada de Carbono e sobre as etapas de avaliação do ciclo de vida. Ao final de algumas fases do jogo, o visitante jogará um quiz sobre os assuntos que viu durante o passeio.
A companhia é a primeira empresa na América Latina, e a primeira de celulose e papel no mundo, a quantificar a pegada de carbono de seus produtos com base na metodologia internacionalmente reconhecida PAS 2050, e a receber o selo Carbon Reduction Label, concedido pela instituição britânica Carbon Trust, reconhecida pela promoção de uma economia de baixo carbono.
As linhas de papéis com Pegada de Carbono quantificadas são: Paperfect e Symetrique (da linha de não-revestidos comercializados no mercado externo); o Alta Alvura (comercializado apenas no mercado interno) e, a linha de papéis Cut-size Suzano com destaque para o mais novo produto de nosso portfólio, o Suzano Report 3600 (mercado interno) e Report Carbon Neutral (nome do produto no mercado externo), que têm suas emissões de Carbono quantificadas e 100% compensadas. Os lançamentos fazem parte da busca constante da companhia pelas melhores práticas de gestão das emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE), que compreende quantificar, reduzir e compensar esses gases. O estande da Suzano Papel e Celulose está localizado no Pavilhão 7 - número 71C/48.

Nenhum comentário:

Postar um comentário