Na Drupa, a Konica Minolta lançou duas novidades: a bizhub PRESS C1100, um equipamento colorido com tecnologia toner posicionado como a principal bandeira da empresa no segmento de impressão digital high end de alto volume; e a KM1 que é uma impressora digital inkjet lançada em parceria com a Komori.
Foram mostrados também uma série de aplicativos para gestão de workflow (incluindo workflows híbridos) e web to print. “A participação da Konica Minolta na Drupa, nos consolidou como um dos principais fornecedores de equipamentos e soluções para a indústria gráfica. No stand era possível encontrar aplicações como dados variáveis, gerenciamento de cores, acabamentos inline e offline, entre outros. Isso significa que a Konica Minolta está preparada para fornecer a solução completa que os clientes gráficos necessitam, não apenas equipamentos de impressão digital”, disse Ronaldo Arakaki, gerente de negócios e marketing da Konica Minolta, que representou a equipe da Konica Minolta Brasil na Drupa 2012.
"A Konica Minolta se preocupou em apresentar soluções completas para as gráficas através de aplicativos, equipamentos próprios e parcerias, de forma que nossos clientes nos vejam como provedores de soluções integradas para o mercado gráfico. Dessa forma, nossa perspectiva é que, no Brasil, nossas propostas sejam desenvolvidas baseadas em consultoria técnica e nas necessidades dos clientes, contemplando além de equipamentos de impressão, aplicações para melhoria e automação de processos, reduzindo seus custos operacionais”, explica Arakaki.
Segundo o gerente, o grande destaque foi o segmento promocional, para o qual qualidade de cor, velocidade e capacidade de se trabalhar com dados variáveis são fundamentais. "Conquistamos uma ótima participação no segmento promocional devido à alta qualidade de impressão, consistência de cor e robustez da linha bizhub PRESS. O custo/benefício dos nossos equipamentos bizhub PRESS C7000 e C8000 tem sido o grande diferencial no mercado, pois, devido à tecnologia de calibração automática, eles possuem um índice baixíssimo de perda de impressos, que é um dos fatores principais quando analisamos os custos de produção em baixas tiragens”, destaca Arakaki.
Inkjet
Segundo Akiyoshi Ohno, presidente da Konica Minolta para o segmento de tecnologia inkjet, a empresa está atenta à demanda do mercado e focada em auxiliar os clientes a obter sucesso em seus negócios. Por isso, o investimento pioneiro no segmento inkjet, em parceria com a Komori, veio, segundo Ohno, na hora certa.
“O modelo KM-1 é capaz de imprimir até o formato de papel B2 a 1200 X 1200 dpi. A data de lançamento ainda não foi divulgada, porém, deverá ser lançado em meados de 2013. A tecnologia inkjet é uma forte tendência e faz parte da estratégia da Konica Minolta expandir nossos negócios nesta área”, conclui Arakaki
Nenhum comentário:
Postar um comentário