Sob o slogan “Winning Around
the World” (Vencendo ao redor do mundo), a Kodak realizou, ao redor de países
da América Latina, a edição 2015 de seu Kick Off Meeting, que reuniu
revendedores e representantes nas cidades de Puerto Vallarta (México), Miami
(EUA), São Paulo (Brasil) e Buenos Aires (Argentina). O objetivo foi apresentar
e alinhar estratégias para o caminho de sucesso da Kodak na região. Segundo a Kodak,
ao todo, mais de 200 participantes de 49 empresas-parceiras da companhia, além
de profissionais de vendas, participaram dos eventos. “Todas as novas sessões
dos Kick Off Meetings servem como um forte início para a estratégia de
crescimento de nossos negócios na América Latina”, destacou Luis Medina, Luis
Medina, diretor geral da Kodak para América Latina.
Cada sessão do Kick Off
Meeting contou com uma agenda padronizada: dois dias de apresentações, e um dia
dedicado a um encontro com canais e parceiros de vendas, durante o qual eram
debatidas as metas para 2015.
Na abertura dos eventos,
Medina apresentou Lois Lebegue, diretor da Região denominada ALMA e
vice-presidente da Kodak, e explicou a nova estrutura organizacional da empresa
no mundo: ALMA (que congrega países da Ásia, América Latina, Oriente Médio e
África) e EUCAN (Europa, EUA, Canadá, Austrália e Nova Zelândia), de modo a
melhor atender os clientes de cada uma dessas regiões e promover o crescimento
dos negócios em todo o mundo, compartilhando conhecimento e recursos.
“Nosso trabalho é fazer
nossos parceiros e canais de vendas serem bem-sucedidos. Todo mundo que é parte
de um time campeão é um vitorioso, ainda que nem todos tenham a mesma
publicidade às vezes”, destacou Lebegue.
A programação dos dias de Kick Off Meeting
realizados nos quatro países das Américas envolveu: Kodak Hoje: A companhia que
auxilia no crescimento de seu negócio, apresentado por Lois Lebegue; - Nosso
foco: Estratégias para a América Latina em 2015, apresentado por Joaquin
Ventura, diretor geral para o Cone Norte, e Hector Gonzalez; Valor de
treinamento de vendas, ministrado por David Litvak, diretor da i-Share,
companhia com atuação mundial voltada ao treinamento de equipes de venda
voltada a negócios; Novas tecnologias que aceleram a transformação do negócio e
o papel do canal de vendas, ministrado por Gustavo Oviedo, diretor da Kodak;
Digital Marketing para canais: o Marketing é muito mais fácil quando ele é
digital, apresentado por Sebastian Darcyl, presidente da GloCreative, agência
de marketing sediada em Miami que oferece uma ampla experiência no
gerenciamento de iniciativas e estratégias de marketing; História de sucesso:
Zanatto em Brasil, apresentado por Daniel Eraldo, diretor de marketing e novos
negócios da Zanatto Soluções Gráficas, distribuidora de soluções Kodak; Ferramentas
de Marketing disponíveis para os canais em 2015: aplicações vencedoras,
informações competitivas e ferramentas de venda, apresentado por Enio Zucchino,
gerente para a América Latina da Kodak para as divisões de Marketing para
Sistemas de Impressão, e gerente de negócios para sistemas de Workflow; Soluções
e Serviços de Venda, ministrado por Gabriel Romano, diretor da NT Advisors,
empresa de consultoria que desenvolve soluções sustentáveis que otimizam a
integração entre processos.
Também foram abordados temas
extras, como serviços voltados aos clientes Kodak, programas de financiamentos
disponíveis para 2015, importância de se fazer estudos e previsões precisas
sobre o mercado etc.
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