Personagens da Turma da
Mônica explicam de forma clara e lúdica, em doze capítulos, os encantos do
papel e da comunicação impressa. No início de abril deste ano, três revistas da
Mauricio de Sousa Produções (Cebolinha, Cascão e Almanaque da Mônica, todas
publicadas pela Panini) publicaram a primeira de doze histórias que tem por
objetivo esclarecer a desinformação existente sobre o papel e a comunicação
impressa.
O projeto é uma parceria da
Two Sides e da Mauricio de Sousa Produções. Serão doze histórias no formato de
informe publicitário e de uma página cada, com os personagens da Turma da
Mônica. Os temas serão sempre ligados ao consumo consciente, passando por
assuntos como descarte correto, reciclagem, origem do papel, importância das
florestas, uso de aparelhos eletrônicos, embalagens e toalhas de papel, e
certificações.
É importante que o público
tenha conhecimento sobre a origem da celulose e do papel. Por isso, a Mauricio
de Sousa, a Panini e a Two Sides desenvolveram esse projeto em uma linguagem
lúdica, porém informativa para todos.
A Two Sides é uma
organização global, sem fins lucrativos, criada em 2008 por membros das indústrias
de celulose, papel e comunicação impressa. Eles promovem a produção e o uso
responsável da impressão e do papel, bem como esclarece equívocos comuns sobre
os impactos ambientais da utilização desse recurso. O papel, por ser
proveniente de florestas certificadas e gerenciadas de forma sustentável, é um
meio de comunicação excepcionalmente poderoso, de fonte renovável, reciclável e
biodegradável.
Mais informações sobre a Two Sides Brasil: www.twosides.org.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário