O
Prêmio Internacional de Sustentabilidade da Agfa Graphics reconhece e
homenageia companhias que promovem iniciativas sustentáveis; uma das vencedoras
é brasileira. As preocupações com o meio ambiente, assim como sobre os custos,
têm levado as empresas a adotar práticas mais verdes. No apoio a essa mudança
crucial, a Agfa Graphics criou no início de 2013 um prêmio global de
Sustentabilidade, o Sustainability Awards. O programa reconhece e homenageia as
companhias que integram, apoiam e promovem práticas voltadas à
sustentabilidade.
Neste
período, seis vencedores que foram escolhidos entre os inscritos de todo o
mundo das artes gráficas receberam os prêmios. As empresas vencedoras se
engajaram em uma série de diferentes aplicações de impressão, desde impressão
offset comercial de grande formato até impressão digital e de jornais. Todas
demonstraram participação ativa em iniciativas de sustentabilidade e estão bem
posicionadas para ajudar os compradores de impressão a encontrarem seus
objetivos de Responsabilidade Social Corporativa.
A
Gráfica e Editora Aquarela, em São Paulo, uma gráfica comercial com uma longa
história de programas sociais e ambientais, esteve entre as vencedoras. A
companhia tem um programa de gerenciamento de perdas "eco-eficiente",
buscando a melhoria contínua dos processos de produção para reduzir o uso de
recursos naturais. O destaque está também nos projetos sociais, como um que
contrata jovens e pessoas com deficiência, além de um projeto para combater o
câncer infantil.
O CEO da Agfa-Gevaert Group, Christian
Reinaudo, entregou o Prêmio de Sustentabilidade para a Gráfica e Editora
Aquarela. "Estamos honrados em ser uma das poucas empresas a receber este
Prêmio de Sustentabilidade. Para nós, este prêmio, homenageando uma questão tão
importante, significa reconhecimento do fato que estamos na direção certa em
nossa busca constante para mais produtos e processos sustentáveis", diz
Paolo Marangoni, diretor industrial da Aquela Gráfica e Editora.
Líder
no mercado canadense, Cascades é um fabricante multinacional de papel, operando
no setor de embalagem de papel e cartão, tecidos e papéis finos. Ele segue
dezoito objetivos mensuráveis de desenvolvimento sustentável, com critérios de
impactos ambientais medidos constantemente como parte de suas operações
diárias.
A
EarthColor é uma das maiores empresas de impressão nos Estados Unidos. Ele
criou uma lista de objetivos sustentáveis e trabalha com seus clientes para
ajudá-los a implementar objetivos comuns. Na gráfica comercial Graphica
Printer, em Buenos Aires, estão sendo cortadas químicas e as perdas.
No
jornal Badische Neueste Nachrichten (BNN), na Alemanha, a produção de jornal
está sendo aprimorada usando princípios sustentáveis. "Reconhecemos a
tecnologia livre de químicos da Agfa como um produto sustentável e voltado para
o futuro, porque a junção de objetivos ecológicos e econômicos fornecem ao
usuário e ao ambiente um benefício substancial", diz Georg Siepmann, da
BNN. Já a Bright Printing, na Austrália, foi escolhida como uma das empresas
que apresentaram negócios eficientes em energia.
A
união dentro deste grupo diverso de companhias é o fato de que todas elas usam
consumíveis e tecnologias da Agfa Graphics para reduzir perdas. Os vencedores
partilham um compromisso de processar de forma eficiente através de
investimentos em tecnologia, mas também alcançando os funcionários e clientes.
Esta abordagem holística para gerenciar o impacto ambiental ganhou o
reconhecimento através do Agfa Graphics Sustainability Awards, com vencedores
reconhecidos em seus mercados locais e em toda a indústria de artes gráficas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário