terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Agfa Graphics anuncia vencedores do 2013 Sustainability Awards

O Prêmio Internacional de Sustentabilidade da Agfa Graphics reconhece e homenageia companhias que promovem iniciativas sustentáveis; uma das vencedoras é brasileira. As preocupações com o meio ambiente, assim como sobre os custos, têm levado as empresas a adotar práticas mais verdes. No apoio a essa mudança crucial, a Agfa Graphics criou no início de 2013 um prêmio global de Sustentabilidade, o Sustainability Awards. O programa reconhece e homenageia as companhias que integram, apoiam e promovem práticas voltadas à sustentabilidade.

Neste período, seis vencedores que foram escolhidos entre os inscritos de todo o mundo das artes gráficas receberam os prêmios. As empresas vencedoras se engajaram em uma série de diferentes aplicações de impressão, desde impressão offset comercial de grande formato até impressão digital e de jornais. Todas demonstraram participação ativa em iniciativas de sustentabilidade e estão bem posicionadas para ajudar os compradores de impressão a encontrarem seus objetivos de Responsabilidade Social Corporativa.

A Gráfica e Editora Aquarela, em São Paulo, uma gráfica comercial com uma longa história de programas sociais e ambientais, esteve entre as vencedoras. A companhia tem um programa de gerenciamento de perdas "eco-eficiente", buscando a melhoria contínua dos processos de produção para reduzir o uso de recursos naturais. O destaque está também nos projetos sociais, como um que contrata jovens e pessoas com deficiência, além de um projeto para combater o câncer infantil.

O CEO da Agfa-Gevaert Group, Christian Reinaudo, entregou o Prêmio de Sustentabilidade para a Gráfica e Editora Aquarela. "Estamos honrados em ser uma das poucas empresas a receber este Prêmio de Sustentabilidade. Para nós, este prêmio, homenageando uma questão tão importante, significa reconhecimento do fato que estamos na direção certa em nossa busca constante para mais produtos e processos sustentáveis", diz Paolo Marangoni, diretor industrial da Aquela Gráfica e Editora.

Líder no mercado canadense, Cascades é um fabricante multinacional de papel, operando no setor de embalagem de papel e cartão, tecidos e papéis finos. Ele segue dezoito objetivos mensuráveis de desenvolvimento sustentável, com critérios de impactos ambientais medidos constantemente como parte de suas operações diárias.

A EarthColor é uma das maiores empresas de impressão nos Estados Unidos. Ele criou uma lista de objetivos sustentáveis e trabalha com seus clientes para ajudá-los a implementar objetivos comuns. Na gráfica comercial Graphica Printer, em Buenos Aires, estão sendo cortadas químicas e as perdas.

No jornal Badische Neueste Nachrichten (BNN), na Alemanha, a produção de jornal está sendo aprimorada usando princípios sustentáveis. "Reconhecemos a tecnologia livre de químicos da Agfa como um produto sustentável e voltado para o futuro, porque a junção de objetivos ecológicos e econômicos fornecem ao usuário e ao ambiente um benefício substancial", diz Georg Siepmann, da BNN. Já a Bright Printing, na Austrália, foi escolhida como uma das empresas que apresentaram negócios eficientes em energia.


A união dentro deste grupo diverso de companhias é o fato de que todas elas usam consumíveis e tecnologias da Agfa Graphics para reduzir perdas. Os vencedores partilham um compromisso de processar de forma eficiente através de investimentos em tecnologia, mas também alcançando os funcionários e clientes. Esta abordagem holística para gerenciar o impacto ambiental ganhou o reconhecimento através do Agfa Graphics Sustainability Awards, com vencedores reconhecidos em seus mercados locais e em toda a indústria de artes gráficas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário