A
Henkel recebe inscrições até o dia 11 de dezembro de 2013, para a sétima edição
da competição internacional “Henkel Innovation Challenge”, desafio promovido
pela empresa alemã para universitários que desejam apresentar suas ideias
inovadoras e visionárias para produtos e tecnologias Henkel.
Este
ano, o tema é “Criar, Aprender, Crescer”. Países emergentes como Brasil,
Turquia, China e Rússia terão foco especial nesta competição.
Desenvolver
um produto visionário ou uma nova tecnologia para um dos três setores
empresariais da Henkel; Beauty Care, Laundry & Home Care ou Adhesive
Technologies, é o principal objetivo do “Henkel Innovation Challenge”.
Os
estudantes devem se inscrever em duplas e podem ser das áreas humanas, exatas
ou biológicas. Os alunos adotarão o papel de gerentes de criação e guardiões da
sustentabilidade e, após passarem para a semifinal, contarão com um gerente da
Henkel como mentor, cujo papel será o de orientar no desenvolvimento dos
projetos.
“O ‘Henkel
Innovation Challenge’ nos permite ter acesso aos maiores talentos ao redor do
mundo e selecioná-los para conhecer a Henkel. Nesta edição do concurso, estamos
focando, em especial, nos mercados emergentes, onde queremos aumentar o número
de colaboradores para um total de 60% até 2016. Uma competição como o ‘Henkel
Innovation Challenge’ nos ajuda a aumentar a atratividade dos talentos dentre
os estudantes nos mercados relevantes para nós”, afirma Jens Plinke,
colaborador da Henkel.
Este
ano, equipes de 30 países participarão do desafio: doze países Europeus, nove
países da região da Ásia, três países da América Latina e EUA e cinco países do
Oriente Médio e Ásia. Tunísia, Egito e Turquia serão os novos participantes
esse ano.
O
time vencedor de cada semifinal regional e nacional terá a oportunidade de
competir na final internacional, que acontecerá em março de 2014, na sede da
empresa em Düsseldorf, Alemanha. As três equipes vencedoras irão encontrar-se
com o CEO da Henkel, Kasper Rorsted, e receber um prêmio adicional: a equipe
vencedora ganhará um bilhete de viagem pelo mundo no valor de 10.000 euros; o
segundo lugar receberá 4.000 euros e o terceiro lugar, 2.000 euros.
O
“Henkel Innovation Challenge” é uma das várias iniciativas implementadas pela
empresa com o objetivo de estabelecer um relacionamento com jovens estudantes
em uma etapa inicial de suas vidas profissionais. A Henkel mantém contato com
os participantes, após o final da competição e, nos últimos anos, inúmeros
talentosos profissionais participantes foram recrutados após participarem do
projeto.
Os
alunos interessados na competição poderão se inscrever até o dia 11 de dezembro
pelo site www.henkelchallenge.com e, informações adicionais e vídeos sobre o
programa poderão ser obtidos na página do Facebook
www.facebook.com/henkelchallenge.
Nenhum comentário:
Postar um comentário