quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Desafio internacional para estudantes “Henkel Innovation Challenge” encerra inscrições em 7 dias

A Henkel recebe inscrições até o dia 11 de dezembro de 2013, para a sétima edição da competição internacional “Henkel Innovation Challenge”, desafio promovido pela empresa alemã para universitários que desejam apresentar suas ideias inovadoras e visionárias para produtos e tecnologias Henkel.

Este ano, o tema é “Criar, Aprender, Crescer”. Países emergentes como Brasil, Turquia, China e Rússia terão foco especial nesta competição.
Desenvolver um produto visionário ou uma nova tecnologia para um dos três setores empresariais da Henkel; Beauty Care, Laundry & Home Care ou Adhesive Technologies, é o principal objetivo do “Henkel Innovation Challenge”.

Os estudantes devem se inscrever em duplas e podem ser das áreas humanas, exatas ou biológicas. Os alunos adotarão o papel de gerentes de criação e guardiões da sustentabilidade e, após passarem para a semifinal, contarão com um gerente da Henkel como mentor, cujo papel será o de orientar no desenvolvimento dos projetos.

“O ‘Henkel Innovation Challenge’ nos permite ter acesso aos maiores talentos ao redor do mundo e selecioná-los para conhecer a Henkel. Nesta edição do concurso, estamos focando, em especial, nos mercados emergentes, onde queremos aumentar o número de colaboradores para um total de 60% até 2016. Uma competição como o ‘Henkel Innovation Challenge’ nos ajuda a aumentar a atratividade dos talentos dentre os estudantes nos mercados relevantes para nós”, afirma Jens Plinke, colaborador da Henkel.

Este ano, equipes de 30 países participarão do desafio: doze países Europeus, nove países da região da Ásia, três países da América Latina e EUA e cinco países do Oriente Médio e Ásia. Tunísia, Egito e Turquia serão os novos participantes esse ano.

O time vencedor de cada semifinal regional e nacional terá a oportunidade de competir na final internacional, que acontecerá em março de 2014, na sede da empresa em Düsseldorf, Alemanha. As três equipes vencedoras irão encontrar-se com o CEO da Henkel, Kasper Rorsted, e receber um prêmio adicional: a equipe vencedora ganhará um bilhete de viagem pelo mundo no valor de 10.000 euros; o segundo lugar receberá 4.000 euros e o terceiro lugar, 2.000 euros.

O “Henkel Innovation Challenge” é uma das várias iniciativas implementadas pela empresa com o objetivo de estabelecer um relacionamento com jovens estudantes em uma etapa inicial de suas vidas profissionais. A Henkel mantém contato com os participantes, após o final da competição e, nos últimos anos, inúmeros talentosos profissionais participantes foram recrutados após participarem do projeto.


Os alunos interessados na competição poderão se inscrever até o dia 11 de dezembro pelo site www.henkelchallenge.com e, informações adicionais e vídeos sobre o programa poderão ser obtidos na página do Facebook www.facebook.com/henkelchallenge.

Nenhum comentário:

Postar um comentário