terça-feira, 21 de julho de 2015

Heidelberg realizou “TechDay X” em Santana de Parnaíba (SP)

O objetivo do encontro foi mostrar aos empresários, de acordo com seu perfil de negócio, as possibilidades de inovação que permitem explorar novos mercados e otimizar a utilização das tecnologias já existentes na gráfica.

No mês de junho, a Heidelberg reuniu clientes de diferentes regiões do Brasil em sua matriz, em Santana de Parnaíba, para o “TechDay X”. Com o conceito “Para virar o jogo, pense fora caixa”, o evento contou com as palestras “Desenvolvimento de embalagens para o mercado promocional”, “Automação de workflow e gerenciamento de cores” e “Oportunidades em impressão digital”.

“É nossa missão estar perto dos clientes, compartilhando práticas e modelos de gestão que, de fato, estão fazendo a diferença no mercado neste momento de grandes desafios. Com a instalação do show room em nossa sede, ganhamos sinergia e um local aconchegante para realizar novos eventos como este, abordando os grandes temas e tendências da indústria”, afirma Magno Santos, gerente sênior da Heidelberg.

O grupo visitou a Gráfica Revelação, na Zona Norte de São Paulo, que no último ano automatizou diversos processos com investimentos em pré-impressão, impressão offset, impressão digital e softwares. “Este upgrade no parque gráfico foi um passo muito importante para que conseguíssemos garantir a competitividade com melhores prazos de entrega, qualidade e flexibilidade”, conta o proprietário André Jorge Calil.

O primeiro passo foi a instalação, em novembro de 2014, de um CtP Suprasseter A75 com ATL (Auto Top Loader), para o carregamento, gravação e furação precisa de chapas de forma automática. O CtP está conectado à impressão através do software Prinect, que oferece recursos como Preflight (para verificação e correção dos arquivos), gerenciamento de cores e trapping.

Para a área de impressão offset a gráfica adquiriu, no início de junho, uma Speedmaster XL 75 5+L - plataforma de peak performance que combina funções diferenciadas para atender ao mercado promocional e de embalagens e conta com os mais modernos itens de automação, como sistema de troca simultânea de chapas Auto Plate Pro e lavagem de blanquetas, alimentador Presset Plus, console central Prinect Press Center, sistema de orientação Intellstart, entre outros. De acordo com a Heidelberg, as trocas de trabalho são realizadas em aproximadamente cinco minutos e a produção é de até 18 mil folhas por hora – mesmo em substratos mais densos, como o papel cartão.

Para atender a demanda por baixas tiragens a gráfica optou pela impressora digital Linoprint C751, também integrada à pré-impressão e à impressão offset através do fluxo de trabalho Prinect, que calcula instantaneamente qual equipamento deve ser utilizado a cada novo trabalho, considerando a quantidade, os custos e o tempo de produção.


Para José Luis Gutiérrez, presidente da Heidelberg do Brasil, tanto as palestras quanto a visita à Gráfica Revelação agregaram conhecimentos que orientarão os clientes na tomada de decisões para o futuro de seus negócios. “Além de esclarecer dúvidas técnicas sobre os equipamentos, mostramos que investimentos estratégicos são essenciais para a redução de custos”, diz ele.

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