quinta-feira, 23 de julho de 2015

Klabin recebe recomendação da American Institute of Baking (AIB) para sacos industriais destinados a produtos alimentícios

A Klabin recebeu recomendação da American Institute of Baking (AIB) para os sacos industriais produzidos pela empresa e destinados ao mercado alimentício. A recomendação da entidade americana, que se tornou um centro de transferência de tecnologia de alimentos e realiza auditorias e inspeções em unidades fabris em mais de 120 países, aconteceu após verificação in loco na Unidade Lages I (SC), e faz da Klabin a primeira empresa brasileira do setor de papel e celulose a conquistar a aprovação de seus processos pela AIB.

Técnicos da entidade inspecionaram a fábrica da Klabin e avaliaram cinco itens: métodos operacionais e práticas de pessoal; manutenção para a segurança dos alimentos; práticas de limpeza; gestão integrada de pragas; programas de adequação de pré-requisito e segurança alimentar. Este conjunto de normas consolidadas é reconhecido por empresas de alimentos como medidas de proteção e exigida por clientes do segmento alimentício, sobretudo no mercado externo.

O reconhecimento atesta os processos adotados pela Klabin em seu Programa de Embalagens para Alimentos, que garante a integridade da sacaria, suas condições sanitárias e a saúde do consumidor final. Este programa reúne um conjunto de ações e critérios relacionados às condições sanitárias de indústrias ou estabelecimentos que fabricam embalagens para produtos alimentícios. São regras que definem formas ideais de fabricação, a partir de mudanças nos métodos de limpeza, comportamento das pessoas envolvidas, equipamentos e edifícios, buscando eliminar as fontes genéricas de possíveis contaminações de um produto.


“A conquista desta recomendação reflete o compromisso da Klabin com seus clientes. A companhia investe continuamente nas pessoas, processos e soluções tecnológicas e tem mantido sua posição de destaque no mercado”, ressalta Douglas Dalmasi, diretor da área de Sacos Industriais da Klabin.

Nenhum comentário:

Postar um comentário