quinta-feira, 23 de julho de 2015

Para presidente da AlphaGraphics, é preciso desatar nó da burocracia para que país possa se desenvolver

O presidente da AlphaGraphics, Rodrigo Abreu, defendeu durante entrevista no programa na TV Fecomercio SP a desburocratização do Brasil, responsável, segundo ele, por reduzir a competitividade do país. “Desatar esse nó é nosso grande desafio”, afirmou. O empresário citou dados de um estudo realizado pelo Banco Mundial que relaciona o Brasil na 123ª posição na lista dos 180 países mais fáceis de fazer negócios.

Na entrevista, comandada pelo jornalista Adalberto Piotto, que contou ainda com a participação do economista Marcos Troyjo, foi debatido o quadro econômico do país e os desafios que se abrem para as empresas nacionais. “O Brasil sempre teve oportunidades, mas não se preparou. A logística do país é uma temeridade”, pontuou Abreu.

O executivo defendeu também mudanças no sistema tributário, altamente complexo, e na legislação trabalhista, que classificou como arcaica. “Isso tudo gera custos para as empresas e para a sociedade de uma forma geral”.

Aos problemas existentes na formação de mão-de-obra, Abreu acrescenta também o atraso na formação de líderes e empresários. “O negócio volta a prosperar quando o líder está preparado”.


Assista ao programa no link https://goo.gl/rnZYWl

Nenhum comentário:

Postar um comentário