segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Congraf desenvolve embalagem para bebida escocesa


The Famous Grouse: na Escócia há mais de 30 anos. Engarrafado pela primeira vez em 1896, é consagrado por combinar alguns dos melhores maltes do mundo, o que o tornou fornecedor oficial da Coroa Britânica. Para celebrar essa história e acompanhar as transformações do mercado, recentemente a marca repaginou sua identidade visual, onde as cores roxas e vermelhas passaram a ser predominantes, além da utilização de novos símbolos como a pena modernizada

O cartucho acondiciona uma garrafa do Whisky The Famous Grouse e um copo de vidro “on-the-rocks”, como brinde. Por isso, era fundamental uma embalagem que garantisse segurança na estrutura e resistência na disposição do produto no PDV. O pack recebeu um berço com reforço, que proporcionou total estabilidade para o copo, além de uma janela aberta onde o consumidor poderá tocar, sem que o mesmo seja violado.

No Brasil, o design foi feito a quatro mãos, envolvendo Mauricio Leme, gerente da Marca na Aurora Fine Brands, importadora oficial do The Famous Grouse e a agência Tupi Comunicação, que aplicou a nova identidade visual, combinando tradição e modernidade. Já para a estrutura, a empresa contou com o desenvolvimento da Congraf Embalagens.

“Partimos de um desenho de berço e posição do copo desenhado pelo global e o Brasil seria responsável por todo o novo desenho. Mais do que tudo, a Congraf rapidamente entendeu a proposta e em momento algum tentou alterá-la, mas sim, se prontificou a viabilizá-la. Nos primeiros mock-ups já encontramos a solução rapidamente. A empresa também nos deu opções de papéis que atendessem bem ao projeto, além de não medir esforços para respeitar o budget sem sacrificar recursos gráficos. Posso dizer que certamente atingimos nossos objetivos”, considera Leme.

A embalagem foi impressa em 6 cores e para o acabamento premium também foram utilizados relevo seco, verniz UV High-Gloss localizado e verniz de proteção. “Importante ressaltar nesse projeto o acabamento empastado com cartão duplex 260+240g acoplados um ao outro, que permite uma embalagem mais rígida, embora sofisticada. Essa técnica de empastamento é um recurso conhecido, porém pouco aplicado no mercado gráfico devido sua alta complexidade que exige tanto de equipamentos adequados quanto de mão-de-obra altamente qualificada. Entretanto, a Congraf se destaca no setor por possuir totais condições para produzir esse tipo de embalagem exclusiva”, explica Cesar Costa, designer de Embalagens da Congraf.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário