terça-feira, 19 de julho de 2016

III Encontro Nacional de Aparistas

No dia 14 de setembro, das 8h30 às 12h30, na sede da Fecomércio-SP (rua Dr. Plínio Barreto, 285), será realizado o III Encontro Nacional de Aparistas. O tema do evento será “Reciclagem de papel e papelão: grandes mudanças, novos caminhos”.

Nessa terceira edição, o evento promovido anualmente Associação Nacional dos Aparistas de Papel (Anap), em parceria com o Sindicato Nacional do Comércio Atacadista de Papel e Papelão (Sinapel), abrirá espaço para uma ampla reflexão sobre como se desenvolve o processo de reciclagem de papel e papelão em suas diversas etapas.


Está programada uma análise do mercado de aparas, constituído por empresas que são responsáveis não só por coletar o material descartado, mas também por selecionar, classificar e enfardar esse material, colocando-o em perfeitas condições para que seja reintroduzido na industrialização de reciclados. Esse setor, assim como os demais da economia brasileira, vem enfrentando dificuldades inerentes à crise que atravessa o Brasil, contudo, essa atividade é relevante e indispensável quando se leva em conta a importância de se preservar os recursos naturais, além de ser preponderante na geração de emprego e renda. 

Também está programada uma análise da reciclagem de papel e papelão em mercados internacionais. 

Inscrições e informações: anap@anap.com.br, telefone: (11) 3831-0044/ (11) 3641-1674.

Nenhum comentário:

Postar um comentário